Assassinato de Malcolm X será investigado novamente após série da Netflix

Escrito por Fellipe Santos 13/02/2020 às 16:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Seriado já é um sucesso na plataforma

Anos após se consolidar com suas produções originais, a Netflix vem lançando uma série de conteúdos interessantes e que dizem respeito em muitos sentidos à cultura hip-hop. Um exemplo disso é o talent show “Rhythm + Flow”, com Cardi B, Chance The Rapper e T.I., que chamou a atenção de bastante gente e mostra que a plataforma está interessada em preparar filmes e séries cada vez mais próximos do hip-hop.

O novo título da Netflix, inclusive, apesar de não falar diretamente com o rap, possui uma forte relação com rappers e seus papéis enquanto artistas que falam por toda uma cultura majoritariamente negra. Estamos falando de “Who Killed Malcolm X?”, série documental que se propõe a investigar o assassinato de uma das principais lideranças do movimento negro nos Estados Unidos. 

Lançado há alguns dias, o seriado já vem dando o que falar e ao que parece chegou ao conhecimento das autoridades responsáveis pela investigação do caso, que aconteceu em 1965 e teve diversas reviravoltas. De acordo com a CNN, “Who Killed Malcolm X?” teria motivado a justiça americana a considerar uma abertura das investigações já para os próximos meses.

Em nota, um promotor de justiça de Manhattan disse que se reuniu com pessoas interessadas em abrir o caso. “O promotor público Vance se reuniu com representantes do Projeto Inocência e com advogados associados a esse assunto”, disse um porta-voz. “Ele determinou que o escritório do promotor público iniciará uma revisão preliminar do assunto, que informará o escritório sobre quais medidas adicionais de investigação podem ser tomadas”. 

ícone

Recomendados para você