Valencia impede Netflix de gravar documentário sobre Vini Jr. em estádio

Escrito por Rodrigo Costa 05/03/2024 às 09:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Netflix pretendia fazer imagens no estádio do Valencia na partida contra o Real Madrid para um documentário sobre Vini Jr.

A entrada da Netflix no estádio Mestalla foi barrada pelo Valencia, que descobriu que a produtora gravaria trechos do jogo do último sábado (2) contra o Real Madrid para um documentário sobre Vinícius Júnior e solicitou que a La Liga negasse o credenciamento ou proibisse a equipe de gravar antes, durante e depois da partida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além de pedir a proibição do acesso e de gravações no Mestalla, o clube negou todos os pedidos de entrevistas feitos pela produtora do longa-metragem, conforme informado pelo Diário As. A equipe foi pivô de mais um caso de racismo contra o atleta brasileiro em maio do ano passado.

O jogo em questão chegou a ser interrompido pois parte da torcida presente chamava o jogador de “mono”, que significa macaco em espanhol. No confronto do primeiro turno desta temporada entre os times, o Valencia orientou seus torcedores no Bernabéu com o aviso: “Muitos olhos sobre nós”.

Terminando em empate por 2 a 2 com ambos os gols da equipe merengue marcado por Vini Jr. – que fez uma grande atuação -, a partida marcou o reencontro do atleta com a torcida mandante no estádio aproximadamente nove meses depois do caso de injúria racial.

Os merengues deixaram o gramado revoltados com a arbitragem, que encerrou o confronto durante o ataque que poderia resultar no gol da virada aos 53 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Real seguiu na liderança do Campeonato Espanhol com 66 pontos somados.

O clube é seguido pelo Girona, que tem 59 na segunda colocação. O próximo compromisso será contra o RB Leipzig, da Alemanha, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões – na ida, o time espanhol saiu vitorioso por 1 a 0.

ícone

Recomendados para você