Assassinato de Nipsey Hussle estaria conectado com rivalidade de gangues

Escrito por Fellipe Santos 01/04/2019 às 13:37

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Investigações inicias apontam a violência entre gangues como possível motivo para a morte de Nipsey.

O rapper indicado ao Grammy Nipsey Hussle foi morto no domingo à tarde, baleado em plena luz do dia em frente à sua loja no sul de Los Angeles, em um tiroteio que deixou outras duas pessoas feridas, disse a polícia.

Hussle, que era conhecido tanto por seu trabalho na comunidade quanto por sua música, foi atingido várias vezes por volta das 15h20 em frente à sua loja, a Marathon Clothing, em 3420 W. Slauson Ave., disse a polícia. Ele foi levado às pressas para um hospital, onde foi declarado morto. Ele tinha 33 anos.

Os detalhes continuam escassos, mas uma fonte da polícia com conhecimento da investigação disse que Hussle foi baleado por um jovem que abriu fogo a curta distância e depois correu para um carro em fuga. Com base nas informações iniciais, o atirador provavelmente está associado a uma gangue, disse a fonte.

Em uma entrevista coletiva, o tenente da polícia de Los Angeles, Chris Ramirez, descreveu o suspeito apenas como um homem negro e disse que ainda estava foragido. Por volta das 20h30, os detetives ainda estavam entrevistando testemunhas e tentando recuperar qualquer vídeo de segurança que pudesse existir.

“Neste ponto, não temos certeza se ele andou, andou de bicicleta ou foi de carro”, disse Ramirez.

Mais cedo, quando o sol se pôs e os helicópteros da LAPD e de notícias circularam por cima, centenas de fãs e amigos de Hussle se reuniram em Crenshaw Boulevard e Slauson Avenue, tocando sua música e esperando por atualizações. Alguns compraram velas azuis e brancas em uma loja de bebidas nas proximidades e as colocaram atrás da fita amarela da polícia. Uma garotinha segurava um pôster da capa do álbum de estréia de Hussle com as palavras “RIP NIPSEY” enfeitadas sobre ele.

Hussle, nascido Ermias Asghedom, foi um popular artista de hip-hop que, depois de lançar seu tão aguardado álbum de estréia, “Victory Lap” em 2018, foi indicado ao Grammy como melhor álbum de rap.

ícone

Recomendados para você