Associado da YSL recebe ameaças de morte após se tornar informante em caso envolvendo Young Thug

Escrito por Rodrigo Silva 17/08/2022 às 15:30

Capa Young Thug
Imagem via Getty/Prince Williams/FilmMagic

Young Thug ainda está enfrentando novas acusações.

A promotora do condado de Fulton, Fani Willis, alega que um vazamento recente resultou em ameaças feitas contra uma testemunha do caso envolvendo Young Thug e Gunna. Segundo os vazamentos, o homem é um associado da YSL que está colaborando com a polícia. De acordo com um relatório do canal local WSB-TV, focado em Atlanta, o escritório da promotoria afirma que foi informado de que “um documento e parte de uma declaração de testemunha cooperante” foram vazados e compartilhados nas mídias sociais.

Quanto à testemunha em questão, o indivíduo é descrito no relatório como um “associado cooperador da YSL”, cuja família também está em risco em conexão com as supostas ameaças. Brian Steel, que representa Young Thug, falou sobre as ramificações de tais vazamentos. Steel disse que os responsáveis ​​“não estão fazendo um favor a ninguém” ao compartilhar tais informações.

Foto: reprodução

Conforme revelado em uma lista de 56 acusações relatada anteriormente onde varias pessoas estão sendo citadas, Young Thug está enfrentando acusações de conspiração de violar a lei RICO e participação em atividades criminosas de gangues de rua. Entre os outros indivíduos citados na acusação está Gunna, acusado de conspirar para violar a Lei RICO.

Em meio à cobertura contínua do caso, muitos artistas e apoiadores argumentaram que este é apenas o exemplo mais recente de criminalização da arte. Especificamente, foi dada atenção à tentativa de uso da expressão criativa na forma de letras na busca de provas. Tanto Young Thug quanto Gunna expressaram apoio à petição Protect Black Art, lançada desde então, que acumulou quase 60.000 assinaturas.

“Isso não é apenas sobre mim ou YSL”, disse Young Thug em uma mensagem pré-gravada que foi ao ar durante o Summer Jam em junho. “Sempre uso minha música como forma de expressão artística e agora vejo que artistas e rappers negros não têm essa liberdade, sabe. Todos, por favor, assinem a petição Protect Black Art e continuem orando por nós. Eu amo todos vocês”.

Recomendados para você