Astros do cinema e dos esportes que também mandam bem no Rap

Conheça algumas grandes estrelas do Rap e do cinema

Você certamente conhece alguns rappers que já se arriscaram no cinema, como Ice Cube, Eminem, 50 Cent, Ice T, Ludacris e até mesmo Will Smith. Porém, há muitos artistas que fazem o caminho contrário e resolvem se arriscar no hip-hop. O mesmo acontece com alguns astros dos esportes.

Confira abaixo uma lista com alguns exemplos de artistas e esportistas que já lançaram trabalhos ligados ao rap:

Donald Glover

Foto: Reprodução

Se “arriscar” no rap não é bem a palavra adequada para o ator, humorista e roteirista Donald Glover – ou simplesmente Childish Gambino, como ele é conhecido no meio musical. Embora seja mais famoso por seus papeis no cinema e sobretudo na TV, em séries como “30 Rock”, “Community” e “Girls”, a verdade é que ele possui uma carreira consolidada na música, com quatro álbuns lançados.

O primeiro deles foi “Camp”, em 2011, e o mais recente intitulado “3.15.20”. Também são 4 EPs lançados. O hip-hop é o gênero dominante de suas canções, mas ele também incorpora elementos de soul, funk e música eletrônica.

Jammie Foxx

Reprodução

Jammie Foxx é, certamente, um dos atores mais badalados de Hollywood há pelo menos duas décadas. Seus filmes de maior destaque são “Django Livre”, “Colateral”, “Miami Vice”, “O Espetacular Homem-Aranha” e, claro, “Ray” – interpretando o astro do soul music Ray Charles, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 2004. O que muitos não sabem é que sua relação com a música vai muito além dos filmes.

Seu primeiro álbum, “Peep This” foi lançado em 1994, com uma pegada mais romântica e sem muito sucesso. Porém, o segundo disco, “Unpredictable”, contou com forte influência do rap, inclusive com a participação de Kanye West, Ludacris e Twista. O álbum teve pouco menos de 2 milhões de cópias vendidas nos EUA. Foxx manteve a vertente do hip-hop no terceiro disco, “Intuition”, que teve alguns singles de sucesso, como “Just Like Me” (participação de T.I.) e “She Got Her Own” (ao lado de NeYo e Fabolous).

Jaden Smith 

Divulgação

Enquanto Will Smith migrou da música para o cinema e TV, seu filho, Jaden Smith, fez o caminho inverso. Após fazer sucesso em filmes como “A Procura da felicidade” (atuando ao lado do pai) e “Karate Kid”, o jovem ator também se arriscou na música ao lançar a música “Never Say Never” com o astro do pop Justin Bieber.

A influência do rap ficou mais evidente com o lançamento de seu primeiro mixtape, “The Cool Café”, em 2012 – tendência que se confirmou nas demais músicas produzidas por Jaden desde então. Hoje, são três álbuns lançados. Ele já declarou que algumas de suas principais inspirações na música são nomes consolidados do hip-hop, como Kid Cudi e Kanye West

Kevin Hart

Divulgação

Kevin Hart é o que se pode chamar de faz-tudo, sendo ator, comediante de stand-up, roteirista, dublador e até jogador profissional de poker, tanto que ele é um dos embaixadores do partypoker, uma das principais marcas do esporte da mente no planeta. O que muitos não sabem é que o norte-americano também se arriscou no rap, lançando um álbum em 2016 com o alter-ego Chocolate Droppa.

Com o título “Kevin Hart: What Now? (The Mixtape Presents Chocolate Droppa)”, o disco reuniu diversos convidados do rap, como T.I., Akon, Big Sean e Lil Yachty. Como era de se imaginar, as músicas têm uma mistura de hip-hop com humor característico de Hart.

Memphis Depay

Reprodução

Um dos principais nomes do Barcelona e da seleção holandesa de futebol, o atacante Memphis Depay nunca escondeu sua paixão pelo hip-hop. Em 2017, ele lançou seu primeiro single, “LA Vibes”, ao lado do também jogador holandês Quincy Promes. Após o sucesso, Depay seguiu firme na carreira musical e produziu outras músicas.

Recentemente, o atacante levou o projeto ainda mais além com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “Heavy Stepper”, que conta com a participação de Bisa Kdei, um dos maiores nomes da música africana.

Damian Lillard

Reprodução

Nas quadras de basquete, Damian Lillard é conhecido como um dos maiores armadores da atual geração da NBA, sendo a principal estrela do Portland Trail Blazers há cerca de uma década. No entanto, ele também manda muito bem na música. No mundo do rap, é conhecido como Dame D.O.L.L.A.

Dame lançou seu primeiro álbum de estúdio, “The Letter O”, em 2016. Depois, vieram outros três discos: “Confirmed”, “Big D.O.L.L.A” e “Different On Levels The Lord Allowed” – este último lançado em agosto de 2021, pouco antes do início da temporada da NBA.

Roy Jones Jr.

Roy Jones Jr. é conhecido como um dos maiores boxeadores de sua geração. Ex-campeão de quatro categorias diferentes, ostenta um cartel de 66 vitórias em 75 lutas oficiais – a última delas em 2018 (apesar de ter realizado um combate de exibição contra Mike Tyson há um ano). O lado artístico também sempre acompanhou o lutador, que estrelou franquias como “Soldado Universal”, “Matrix” e “Creed” no cinema, mas foi no rap que ele se destacou pra valer.

Em 2002, lançou o disco “Round One: The Album” após o sucesso de seu primeiro single, “Y’all Must’ve Forgot”. Porém, ele estourou mesmo com a música “Can’t Be Touched”, em 2004.

Sair da versão mobile