Ator Alec Baldwin mata acidentalmente cinegrafista durante gravações de filme

Uma fotografa morreu e um diretor ficou ferido, após um acidente envolvendo uma arma de fogo no set do filme “Rust” no Novo México, de acordo com um comunicado da polícia fornecido à CNN.

A arma foi descarregada pelo ator e produtor Alec Baldwin, 68, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé. A vítima foi identificada como diretora de fotografia Halyna Hutchins, segundo os investigadores. Ela foi transportada para o hospital por helicóptero e declarada morta pela equipe médica do Hospital da Universidade do Novo México.

A outra vítima, o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus São Vicente. Detalhes sobre sua condição não foram divulgados. “De acordo com os investigadores, parece que a cena que está sendo filmada envolveu o uso de uma arma de fogo quando foi disparada”, disse um comunicado das autoridades. “Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado.”

O incidente aconteceu na quinta-feira, aproximadamente às 13h50, horário local, disseram os investigadores.
“Rust” é um filme de faroeste ambientado na década de 1880 e estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles. Os pedidos de comentários por e-mail enviados à produtora do filme e a um representante da Baldwin não foram respondidos. O Gabinete do Xerife disse que a investigação “permanece aberta e ativa” e nenhuma acusação foi registrada.

Um porta-voz de produção da Rust Movie Productions LLC disse ao Deadline em um comunicado na quinta-feira que o acidente envolveu “a falha de ignição de uma arma branca auxiliar” e que “a produção foi interrompida por enquanto”. “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”, acrescenta o comunicado.

Sair da versão mobile