Cuba Gooding Jr. é preso após ser acusado de cometer assédio sexual

Escrito por Fellipe Santos 13/06/2019 às 22:32

Foto: Divulgação

Ator é acusado de tocar uma mulher sem seu consentimento na noite do último domingo.

O ator Cuba Gooding Jr. foi preso na tarde desta quinta-feira (13), em Nova York, acusado de supostamente assediar uma mulher no domingo (9) à noite, segundo o site The Hollywood Reporter. “O Sr. Gooding está sob custódia”, disse uma detetive do Departamento de Polícia de Nova York ao veículo, sobre o ator de 51 anos, ganhador de um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Jerry Maguire: A Grande Virada, ao lado de Tom Cruise. Gooding foi ele mesmo à polícia, onde se entregou, após chegar em uma BMW pela manhã, vestindo um terno, sorridente e escoltado por seguranças e por seus advogados. Ele foi algemado e levado por policiais.

O assédio do qual Gooding é acusado teria acontecido no Hour Rooftop Bar e Lounge, no centro de Manhattan e, segundo a mulher que denunciou o ator, ele a apalpou à força sem sua permissão. Ao site TMZ, que abordou o astro no aeroport de Los Angeles, ele negou o assédio, dizendo que a acusação era falsa e câmeras no bar mostrariam que não fez nada de errado. “Eu confio no sistema e deixo o processo falar por si”, afirmou o ator, que teria discutido com a mulher após tocá-la.

“O Departamento de Polícia de Nova York leva a agressão sexual a sério e insta qualquer um que tenha sido vítima a apresentar um relatório policial para que possamos realizar uma investigação abrangente e oferecer apoio e serviços aos sobreviventes”, afirmou a polícia em comunicado oficial à imprensa. Cuba prestou depoimento na Unidade de Vítimas Especiais de Nova York, que investiga crimes de natureza sexual.

Cuba ficou famoso na comunidade do hip-hop após interpretar Tre Styles no clássico filme Os Donos Da Rua ao lado de Ice Cube e do diretor John Singleton.

Recomendados para você