Ator diz ter provas de que Suge Knight matou Biggie e Tupac; polícia não quis investigar

Escrito por Fellipe Santos 15/11/2019 às 10:32

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em uma reviravolta na história, documentos vazaram sugerindo que o ator Tom Sizemore tem provas de que Suge Knight matou Tupac Shakur e The Notorious BIG. O ator Tom Sizemore já se ofereceu para entregar uma prova que mostrava o magnata do rap Marion “Suge” Knight, supostamente confessando ter organizado os assassinatos de Tupac Shakur e de Notorious Big.

Tupac, que assinou contrato com a s Death Row Records, morreu aos 25 anos em setembro de 1996, depois de ser atingido em um tiroteio em Las Vegas. Seu falecimento alimentou a guerra “costa leste / costa oeste” do hip-hop, que se intensificou mais uma vez em março de 1997 com a morte do Notorious BIG, também conhecido como Biggie Smalls. Os dois assassinatos continuam sem solução e, por décadas, Knight esteve no centro das teorias da conspiração em relação ao seu suposto envolvimento nas tragédias, embora ele sempre tenha negado a especulação e nunca tenha sido acusado. Agora, em uma transcrição recém-vazada de uma entrevista de 2004 entre Sizemore e agentes do FBI, obtida pelo The Sun, o ator afirma ter recebido informações de um membro da gangue de Los Angeles sobre o papel relatado por Knight nos assassinatos e oferecido para ajudar as autoridades e entregar uma prova que incrimina Suge.

Segundo os documentos, a estrela de “Black Hawk Down” lembrou de cruzar caminhos com Suge Knight em uma reunião de Alcoólicos Anônimos e depois se juntar a ele em uma boate em 2001. Foi durante a noite fora que Sizemore foi abordado por um membro da gangue conhecido como “8-ball”, que divulgou os detalhes sobre a morte dos ícones do rap e alegou ter contato com alguém que poderia oferecer ao FBI mais informações sobre os crimes “Sizemore entregará uma prova ou fornecerá qualquer informação para ajudar a resolver o assassinato de Biggie Smalls”, dizia a papelada, descoberta pelo produtor de cinema Don Sikorski como parte de sua pesquisa para o filme “City of Lies”, de 2018, que girava em torno dos músicos mortes não resolvidas.

Don Sikorski espera que os documentos levem um olhar mais atento aos casos abertos – e talvez até levem a uma prisão. “Quando eu estava pesquisando esse caso, achei muito desencantador, porque no final do dia alguém está morto, e esses documentos existem, mas ninguém parecia se importar o suficiente para investigá-los ou publicá-los no mercado público “, disse ele. “Mas eu sou apenas uma pessoa, publicando esses documentos – quero incentivar outras pessoas a realmente investigar essas coisas”.

Tom Sizemore ainda não comentou o vazamento da entrevista do FBI e enquanto isso, Suge Knight está cumprindo uma sentença de 28 anos por um fatal atropelamento em 2015.

ícone

Recomendados para você