Ator Michael K. Williams é encontrado morto aos 54 anos

Escrito por Vinicius Prado 06/09/2021 às 18:37

Foto: Divulgação

Estrela das séries ‘The Wire’ e “Boardwalk Empire’ foi achado morto em sua casa na cidade de Nova York

Michael K. Williams , que interpretou Omar Little de maneira memorável em “The Wire” e Chalky White em “Boardwalk Empire”, morreu aos 54 anos. O Departamento de Polícia de Nova York confirmou à Variety que o ator foi encontrado morto hoje às 14h, em sua residência no Brooklyn.

Williams participou de várias séries aclamadas da HBO, incluindo “The Wire”, “Boardwalk Empire”, “The Night Of” e “Lovecraft Country”. Ele também atuou em filmes aclamados, incluindo “Inherent Vice”, “12 Anos de Escravidão”, “Gone Baby Gone” e “The Road”.

O trabalho do ator muitas vezes atraiu a atenção de prêmios, incluindo três menções ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série Limitada ou Filme por seu trabalho em “When They See Us”, “The Night Of” e “Bessie”. Ele está atualmente na disputa do Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por seu trabalho em “Lovecraft Country”.

A HBO disse em um comunicado: “Estamos arrasados ​​ao saber do falecimento de Michael Kenneth Williams, membro da família HBO por mais de 20 anos. Enquanto o mundo conhece seus imensos talentos como artista, conhecíamos Michael como um amigo querido e querido por todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele. Enviamos nossas mais profundas condolências a sua família por esta perda incomensurável. ”

Williams conseguiu seu papel decisivo em 2002 como Omar Little em “The Wire”, a série policial aclamada pela crítica de David Simon. Um dos personagens mais memoráveis ​​da série, Omar Little era um homem assaltante de balaio com uma espingarda serrada e armado. “Omar é um homem franco de pele escura que não liga para o que as pessoas pensam dele”, disse Williams ao New York Times em 2017. “Ele é tudo que eu gostaria de ser.”

Além de sua atuação, Williams também se ramificou para contar histórias de não-ficção, notavelmente como apresentador e produção executiva de uma série de documentários de 2016 para a VICELAND chamada “Mercado Negro com Michael K. Williams”.

Williams nasceu no Brooklyn; sua mãe era das Bahamas e seu pai da Carolina do Sul. Criado nos projetos habitacionais Vanderveer em East Flatbush, ele já havia desenvolvido um problema com as drogas quando adolescente. Depois de ser esfaqueado ao tentar intervir em uma briga fora de um bar em seu aniversário de 25 anos, Williams acabou com uma grande cicatriz no rosto. Ele começou a conseguir empregos dançando em videoclipes para artistas, incluindo George Michaels e Madonna, antes de ser escalado para seu primeiro papel no cinema como irmão de Tupac Shakur no filme de 1996 “Bullet”.

Recomendados para você

Sair da versão mobile