Ator que faz voz de Ligeirinho defende presença do personagem no filme Space Jam 2

Escrito por Felipe 09/03/2021 às 12:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Gabriel Iglesias defendeu seu personagem Space Jam 2, Ligeirinho, contra as alegações de que o rato animado promove estereótipos mexicanos negativos.

O dublador de Ligeirinho, Gabriel Iglesias, recentemente defendeu o personagem Looney Tunes após a publicação de uma coluna no The New York Times, que acusava o Space Jam: A New Legacy de fazer estereótipos negativos sobre o povo mexicano. “Eu sou a voz de Speedy Gonzales no novo Space Jam. Isso significa que eles vão tentar cancelar Fluffy também?” Iglesias tuitou, ao lado de um GIF animado do personagem. “Você não pode me pegar cultura do cancelamento. Sou o rato mais rápido de todo o México”, acrescentou o comediante.

O colunista Charles M. Blow escreveu um artigo para o New York Times, centrado em como as publicações de seis livros do Dr. Seuss estavam sendo interrompidas devido à promoção de estereótipos racistas. Na peça, ele também escreveu: “Alguns dos primeiros desenhos que me lembro incluem Pepe Le Pew, que normalizou a cultura do estupro ; Speedy Gonzales, cujos amigos ajudaram a popularizar o estereótipo corrosivo dos mexicanos bêbados e letárgicos”.

Além da defesa de ligeirinho por Iglesias, o diretor James Gunn falou sobre a polêmica e conectou a conversa à tendência atual da “Cultura do cancelamento”.

“Não acho que haja muitas pessoas aqui, que acham que Harvey Weinstein não deveria ter sido ‘cancelado’ pelo que ele fez”, twittou o diretor dos Guardiões da Galáxia. “Da mesma forma, todas essas são conversas com nuances. Acho que a maioria dos latinos ama Ligeirinho [sic], o que é um bom argumento de que ele não deveria ser ‘cancelado’.”

ícone

Recomendados para você