Ausência de Nicki Minaj e Missy Elliott em série da Netflix, ‘Ladies First’, é explicada

Escrito por Felipe Mascari 27/07/2023 às 17:30

Foto: Reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Documentário da Netflix sobre mulheres do Hip Hop não terá participação de Nicki Minaj e Missy Elliott.

As rappers Missy Elliott e Nicki Minaj, sem dúvida, moldaram a cultura Hip Hop como a conhecemos. No entanto, ambas as artistas estão aparentemente ausentes da próxima série documental da Netflix, “Ladies First: A Story Of Women In Hip- Hop”. O trailer do documentário saiu nesta semana, destacando várias mulheres que quebraram barreiras no rap, como Queen Latifah e Coi Leray.

De acordo com a Netflix, a série de quatro episódios “recontextualiza as mulheres fortes do Hip Hop e seu papel nos 50 anos do gênero, reinserindo-as na história a que pertencem: no centro, desde o primeiro dia até a atualidade”. A descrição oficial continua detalhando como o programa “contextualiza a história da música que mudou o mundo dentro do cenário social, racial e político mais amplo da época e, crucialmente, através de uma lente feminina”.

Free Download Nicki Minaj HD Wallpapers - PixelsTalk.Net

Foto: Reprodução

Apesar de ostentar talentos como Queen Latifah, MC Lyte e Rah Digga no documentários, os fãs expressaram suas queixas em relação à ausência de Nicki Minaj e Missy Elliott. Várias contas do Twitter começaram a criticar a Netflix e os criadores da série por excluir duas das mulheres mais importantes do Hip Hop moderno.

No entanto, parece haver uma explicação para a ausência deles, de acordo com Shawn Allen, um podcaster que supostamente está envolvido em “Ladies First: A Story Of Women In Hip Hop”. Uma conta que afirma ser de Allen, sugeriu que Nicki Minaj e Missy Elliott negaram a eles a oportunidade de licenciar sua música na série. “Nicki não nos deixou licenciar músicas e vídeos,” ele respondeu ao fã.

Outro fã perguntou se o plano inicial era ter Nicki Minaj como parte do documentário. “Sim, mas não fazia sentido coloca-la, porque ela não nos deu nenhuma licença”, afirmou Allen, antes de acrescentar que Missy Elliott também não licenciou sua música. No entanto, Allen não parece ter nenhum ressentimento sobre isso, especialmente porque Cardi B, Trina, Lil Kim e Foxy Brown também não fazem parte da série documental.

Nomes como Queen Latifah, MC Lyte, MC Sha-Rock, Rah Digga, Roxanne Shanté, Monie Love, Yo-Yo, Remy Ma, Da Brat vão falar sobre a história e o legado do gênero no documentário. Além delas, estrelas em ascensão e líderes atuais das paradas também participarão, incluindo Kash Doll, Latto, Rapsody, Chika, Saweetie, entre outras rappers.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você