Austin Reaves pode deixar os Lakers na free agency

Escrito por Rodrigo Silva 16/05/2023 às 22:50

austin reaves
Foto: Reprodução

Austin Reaves teve um grande crescimento nesta temporada na equipe do Los Angeles Lakers.

Embora Austin Reaves de 24 anos, tenha tido uma grande participação no sucesso de LA e nos playoffs este ano, seu salto pode tornar difícil para o time mantê-lo quando ele se tornar livre no mercado restrito nesta janela de transferência. O máximo que o Lakers pode oferecer a Reaves nesta janela é um contrato de quatro anos no valor de US$ 50,8 milhões. O que complica é o fato de que outras equipes podem oferecer muito mais a ele.

O Lakers terá a chance de igualar qualquer folha de oferta que Reaves assinar em outro lugar (independentemente dos termos da oferta), mas não está claro até onde LA está disposto a ir para que isso aconteça. Shams Charania, membro da NBA, falou recentemente sobre o assunto e mencionou times como o Houston Rockets e o San Antonio Spurs como boas equipes para a estrela em ascensão.

Foto: Harry How/Getty Images

“Se você é Austin Reaves, o que pode ganhar no mercado?” perguntou Charânia. “Acho que cada vez mais times ao redor da liga, times com espaço, times como Houston, San Antonio, você tem que olhar para um cara assim porque ele não é velho. Ele também não é super jovem. Ele é aquele cara de faixa etária intermediária que ainda é jovem o suficiente em termos de carreira para entrar, se encaixar no seu grupo, ser um líder veterano até certo ponto, mas ainda assim crescer e se desenvolver com o seu grupo”.

“E acho que há uma preocupação, com certeza, se você é o Lakers, de que ele receberá potencialmente uma folha de oferta muito, muito, muito maior do que 50 (milhões)”. A mensagem de Charania certamente não é o que os fãs do Lakers querem ouvir, mas não é um choque, considerando o quanto Reaves aumentou suas ações nesta temporada. Na temporada regular, o armador do segundo ano teve média de 13,0 pontos, 3,0 rebotes e 3,4 assistências por jogo de maneira extremamente eficiente, com 52,9 por cento de arremessos de quadra e 39,8 por cento de profundidade.

Nos playoffs, Reaves teve uma média de 15,4 pontos, 4,8 rebotes e 4,3 assistências por jogo em 12 partidas, acertando 43,4 por cento de arremessos de quadra. Além disso, de alguma forma ele se tornou mais eficiente porque LA pediu mais dele. Muitos jogadores jovens inicialmente lutam do ponto de vista da eficiência ao consumir mais uso, mas esse não foi o caso do Reaves.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você