Azealia Banks apoia lei do aborto: “É um luxo proporcionado pela ciência moderna”

Escrito por Fellipe Santos 21/05/2019 às 08:29

Foto: Divulgação

Azealia Banks expressou suas observações controversas em resposta à posição pessoal de Munroe Bergdorf sobre o tema do aborto.

Azealia Banks é a mais recente figura pública a abordar a questão da mudança na legislação do Alabama que rege o aborto. A decisão de Azealia Bank em apoiar o que os outros percebem como medidas opressivas do senado do Alabama está repleta de nuances e declarações contraditórias.

Para começar, Azealia Banks está em duas frentes. Ela está por trás da criminalização do aborto, mas apenas no que diz respeito ao controle da indústria farmacêutica mantém sobre a prática em si. Na frase final de seu discurso público, Banks define o aborto como um “luxo moderno fornecido pela ciência moderna”, ao mesmo tempo em que mostra um semblante de solidariedade com o movimento anti-estabelecimento e pró-escolha na América.

Como ela afirma claramente na legenda da postagem no Instagram, seu anúncio foi escrito em resposta aos esforços dedicados da Munroe Bergdorf na mesma plataforma. Para um contexto adicional: Bergdorf é uma modelo e ativista transgênero inglesa que foi expulsa de um patrocínio lucrativo da L’Oréal depois que seu comentário racial foi retirado deste contexto.

 

Recomendados para você