B-Real se lembra de ter se aproximado de Ice Cube e ter agido como seu segurança sempre que passavam tempo juntos.
Os anos 90 foram um período selvagem no hip-hop. Existem tantas histórias que não foram contadas há anos, mas, felizmente, muitas das lendas que ainda estão por aí deram aos fãs um pouco de insights sobre o que estava acontecendo nos bastidores durante aquela época. Recentemente, B-Real sentou-se com a VladTV, onde se lembrou de uma época nos anos 90 em que ele andava com Ice Cube no auge de sua briga com o NWA.
Enquanto a história da briga entre Ice Cube e NWA foi contada em várias ocasiões, B-Real revelou uma época em que ele estava andando com do Ice Cube quando encontraram Eazy-E. B-Real se descreveu como “segurança armado” de Ice Cube sempre que eles passavam tempo juntos. “Eu era como um cowboy naquela época… tinha uma arma comigo em todos os lugares. Cube sabia disso”, disse B-Real. “Foi real nas ruas para mim.”
B-Real disse que saia com Ice Cube, que não andava com seguranças. No entanto, B-Real, com um colete à prova de balas e uma arma de fogo, assumiu o serviço. E se alguém fosse atacar Cube, B-Real estava disposto a lidar com as coisas. Isso é até que eles encontraram Eazy-E.
“Fui à Priority com ele. Ele estava me apresentando a alguns funcionários da Priority”, lembrou. “Eu só estou saindo com ele, certo? Nós vamos para a garagem e, enquanto estamos indo para o carro dele, Eazy está chegando. E eu o noto imediatamente. Estou tipo, ‘Oh, merda.’ Estava pensando que estava prestes a sair uma briga.”
Revelando que Eazy-E estava sozinho na época, B-Real esperava que os dois disputassem uma “luta justa”. “Eu não estava disposto a entrar nisso”, disse B-Real. “Isso é entre eles. Se alguma coisa der errado, eu vou acabar com isso. Mas, na real, eu pensei que o justo estava prestes a acontecer. Eles resolveram seus problemas como cavalheiros. Eles disseram “e ai” um para o outro. Apertaram a mão um do outro. Foi rápido, tão rápido.”
Veja o clipe completo abaixo.