Baaby Gang ataca o trap carioca na faixa “Meu Fuzil” com clipe gravado em favelas de Itaquera

Escrito por Vinicius Prado 22/05/2020 às 20:05

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Baaby Gang é um coletivo de rappers de São Paulo com o seu núcleo na zona leste da capital paulista.

Começando a se destacar no cenário do trap em São Paulo, a BG ou Baaby Gang acaba de lançar sua nova música, “Meu Fuzil”. O som com beat pesado chega com um visual que foi gravado nas favelas da 100% e da 3 Côco de Itaquera e é um ataque declarado aos clipes cariocas, já que os artistas BG Japo, BG Jon e BG 100 substituíram armas e drogas por doces, balas e brinquedos.

Um dos trechos da música que mais indica esses ataques ao trap carioca e aos artistas envolvidos é de BG 100, quando ele rima: “Eu que esmaguei seu Toddynho” e “Sabe que SP é o núcleo; e Atlanta sabe que nunca foi o Rio de Janeiro”, onde o rapper faz claro referencia à Meno Tody e a cena do trap carioca.

Totalmente independentes, a Baaby Gang trabalha sob o selo Lado L (2017). Ainda sendo uma marca pequena, a Lado L está apostando tudo na Baaby Gang esse ano e podemos antecipar que haverão colaborações com nomes como Gucciboy (“Melhor do que Ontem” com UCLÂ), Young Nego K (do single “Grammy”), MC Play (LegendaFunk e OQ Produções) e outros a caminho.

“Nossa inspiração nacional somos nós, e nossa vivência, claro. Não temos muita proximidade com outros rappers então nossa inspiração vem mais da GR6 e Estúdio Love Funk. Mas temos completa ciência que jogamos no cenário que o Raffa estruturou, máximo respeito.”, conta BG Japo.

A Baaby Gang rima sobre o que vivem e acreditam que esteja faltando a essência do trap em São Paulo. “Vários caras aqui vivem o trap e na música ninguém daqui tá representando esses caras. Nós sim.”, completa Japo.

Confira o clipe de “Meu Fuzil” e escute a faixa no Spotify abaixo.

ícone

Recomendados para você