Baco Exu do Blues afirma que as pessoas embranqueceram o amor como embranqueceram Jesus

Escrito por André Bernardo 06/02/2022 às 12:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Baco Exu do Blues trouxe uma narrativa bastante importante para o seu novo álbum.

No mês passado, cantor Baco Exu do Blues fez o lançamento do seu aclamado disco “Quantas vezes você já foi amado?”. O álbum conta com a colaboração das cantoras Gloria Groove e Muse Maya. Além das convidadas especiais, o álbum tem a participação, por meio de samples, dos grandes ícones da MPB Gal Costa e Vinícius de Moraes.

Em entrevista para o repórter Augusto Diniz, do CartaCapital, Baco afirmou que a diferença nas respostas das pessoas pretas das pessoas brancas quando se pergunta quantas vezes foi amado é absurda: “Embranqueceram o amor como embranqueceram Jesus. Todos os símbolos grandiosos de paz, amor, justiça e hombridade foram embranquecidos com o passar dos tempos, através de livros, filmes, novelas, esses conteúdos que nos moldam”, disse.

capa baco

reprodução

“E aí, você acaba querendo buscar uma coisa que não foi criada para você. Aquela nomenclatura de amor, aquela nomenclatura de afeto, foi feita para outro tipo de pessoa”, continuou falando o rapper, que aborda esse tema há alguns anos.

A produção do disco é de Marcelo de Lamare, que usou beats de Dactes, JLZ e Nansy Silvvz. Gloria Groove aparece na faixa “Samba in Paris”, enquanto Vinícius de Moraes e Gal Costa são sampleados em “Imortais e fatais 2″ e “Lágrim. “Eu sinto tanta raiva que amar parece errado”, diz o primeiro verso que introduz ao novo universo planejado pelo artista e que pode resumir a obra.

Confira a entrevista abaixo:

ícone

Recomendados para você