Siga nossas redes

Baco Exu do Blues desabafa após anunciar novo EP e receber críticas

Foto: Tauana Sofia

Baco demonstrou insatisfação com os comentários negativos antes do lançamento do projeto.

Na última quinta-feira (20), Baco Exu do Blues anunciou o lançamento de seu novo EP, nomeado “Fetiche“, para o próximo dia 26, com sete músicas e participações especiais de Liniker e Young Piva. Logo, uma considerável parte do público destinou diversas críticas.

Ao se deparar com os inúmeros comentários negativos, o rapper foi até o seu perfil no X e fez um desabafo. “Tem coisa que você critica hoje e amanhã entende; a vida é um ciclo, a arte é um ciclo”, iniciou o artista baiano na postagem já apagada.

Em seguida, relembrou que seus outros discos também sofreram críticas inicialmente. “Eu lembro quando tiravam ‘Esú’ pra merda; eu lembro quando tiravam o ‘Bluesman’ pra merda; eu vou lembrar quando tiravam o ‘QVVFA?’; e é sobre isso… o tempo responde”, completou ele.

Foto: Tauana Sofia

Baco vem da repercussão no último mês de maio ao criticar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante um show gratuito no festival TIM Music Rio, na Praia de Copacabana, em uma apresentação repleta de mensagens políticas, exaltação à negritude e referências às religiões de matriz africana.

Viralizou na internet um momento em que o rapper, antes de cantar a faixa “Inimigos”, cita o governador do estado altamente afetado pelas enchentes. “Sempre que vocês verem um filha da put*, vocês vão reagir com porrada. Senhor Eduardo Leite, quero que você se f*da”, afirmou.

“Todos meus inimigos estão mortos. Se não mortos em ida, mortos em espírito”, acrescentou. Antes, disse: “Facção carinhosa, contrato vitalício para combater o mal e o racismo. Quero que vocês peguem todo ódio de padrão filha da p*ta.”

Veja abaixo: