Baco fala sobre verso polêmico envolvendo Beyoncé: “Minha missão é te chocar”

Escrito por Fellipe Santos 24/07/2019 às 19:57

Foto: Divulgação

Rapper compartilhou crítica e disse que ‘arte é vista de forma muito literal no Brasil’.

O nome do rapper Baco Exu do Blues virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta quarta-feira (24) por causa de um verso de seu novo single, “Blackstreetboys”. Em um trecho da faixa, Baco rima: “Depois que Jay-Z ficou estéril, Beyoncé me ligou perguntando se eu doo sêmen”

Na música, composta pelo próprio Baco e lançada nesta terça (23) com a participação de Celo Dut, o rapper também rima sobre racismo e exaltação da cultura negra. Mas, nas redes sociais, o verso gerou debate. Críticos acusam o rapper de explorar a imagem de Beyoncé de forma sexual em suas letras.

Baco já tinha citado a cantora e o marido JAY-Z, no álbum “Bluesman” lançado no ano passado. Em “Me desculpa Jay-Z”, o rapper diz: “Tá tudo confuso como meus sonhos eróticos com a Beyoncé / Me desculpa, Jay-Z, queria ser você”

Em seu perfil no Instagram, Baco compartilhou a crítica de um fã sobre o trecho de “Blackstreetboys” e se defendeu via Stories. “É muito complicado como a arte é vista de forma literal no Brasil”, disse. “Eu tô, desde ‘Me desculpa Jay-Z’, criando um paralelo com o nome da Bey e a perfeição, o inalcançável ou impossível. Em momento nenhum faltei com respeito”.

O artista também disse que rimas podem ter muitos sentidos diferentes. “Eu faço poesia de escória. Minha missão é te chocar com algo que soe absurdo ou impossível para você procurar o verdadeiro sentido dessa frase”. Baco concluiu argumentado que, ao ouvir a letra da música com atenção, o significado do verso fica mais evidente. E pediu: “Não tenha preguiça para interpretar um texto ou uma obra”.

Recomendados para você