Baco Exu do Blues tenta quebrar record do Guinness Book durante show

Escrito por Fellipe Santos 17/06/2019 às 11:54

Foto: Divulgação

Baco brinca dizendo que é Moises e tenta quebrar record do Guiness Book.

Baco Exu do Blues se apresentou nesse último Sábado (15), no Festival Queremos! 2019, no qual, realizava sua segunda edição, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. O projeto é uma iniciativa de um produtora com o mesmo nome, e contou com 14 horas de música, em 2 palcos.

Antes do rapper entrar no palco, houve uma pequena apresentação no telão, no qual foi mostrado dezenas de artistas e figuras públicas negras, como Marielle Franco, Jay-Z e Elza Soares. Logo depois disso, tocou a introdução de “Bluesman”, que levou Baco ao palco assim que iniciou a parte cantada da música.

O show foi bem apresentado, contando com as backing vocals, que tornaram as músicas “Me Desculpa Jay-z”, “Te Amo Desgraça” e “Flamingos” lindas de ouvir ao vivo, sendo quase igual as apresentadas originalmente no disco.

Baco pediu que todos do festival abraçassem a pessoa ao lado, mesmo que não a conhece, e pulasse com ela na música “Abre Caminho”. “Eu quero que todos aqui abracem a pessoa ao lado pula com ela ao som dessa aqui (Abre Caminho), aproveita que ta todo mundo filmando, e vamos fazer isso entrar para o Guinness Book como “Mais pessoas se abraçando por metro quadrado” disse o rapper em tom brincalhão.

Antes da música “Minotauro de Borges”, Baco pediu para o público se separar na metade da pista, fazendo com que ele conseguisse enxergar um caminho em meio ao público, e brincou: “Hoje me chamem de Moises, porque abri esse mar de gente”. Quando começou a performance da faixa, um mosh gigantesco aconteceu.

Organização do evento:

O lugar para a realização do festival foi muito bem escolhido, visto que foi realizado pela segunda vez, sem problemas, e conta com uma área ampla, onde couberam confortavelmente: dois grandes palcos, área para os food trucks, área para o merch dos artistas, uma estrutura com rede perto do palco rosa, para o público poder descansar, grande área para os banheiros químicos, área para a venda de consumos, e ainda, uma estrutura de arquibancada feita pela Heinekein, uma das patrocinadoras no evento.

Todas as apresentações ocorreram sem atrasos, dispostas em dois palcos: Palco Rosa e Palco Amarelo, onde era revezado os shows dos artistas, quase que instantaneamente, quando acabava o show do palco ao lado. Essa estratégia foi bastante inteligente e prática, já que o evento recebeu 12 artistas, e enquanto rolava o show em um palco, o outro já era preparado para a próxima atração.

O evento foi muito bem organizando, atendendo as necessidades do público, quanto à segurança, atendimento e sinalização, por exemplo.

Atrações:

Como citado anteriormente, o evento contou com 12 grandes atrações, de diferentes gêneros, transitando do forró ao pop, sendo elas: Jade Baraldo, Luedji Luna, Duda Beat, Allie x, Gal Costa, Forró Red Light, Nu Guinea, Orquestra Sinfônica da Petrobrás, Hypnotic Brass Ensamble, e finalmente, dois grandes nomes do rap nacional, Baco Exú do Blues e Criolo.

Confira algumas fotos abaixo.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile