Bancário é acusado de racismo depois de fazer blackface ao se fantasiar de Kanye West

Algumas pessoas ainda acham que não há problema em usar blackface durante o Halloween , incluindo um executivo branco do banco da Carolina do Sul que foi recentemente celebrado por ser um inovador em seu campo, relata The Root .

Bryan Lenertz participou de uma festa de Halloween onde ele e sua esposa se vestiram como Kanye West e Kim Kardashian . Lenertz sem noção emparelhou um chapéu MAGA com persianas, depois preguiçosamente vestiu uma jaqueta de camuflagem e uma minúscula corrente; sua esposa usava um top preto, saia e óculos escuros. Uma fonte anônima veio ao The Root e revelou a fantasia racista de Lenertz, que era uma das favoritas de seus amigos. Evidenciados em uma captura de tela de comentários do Facebook deixados pelos amigos do banqueiro, muitos deles achavam que o casal “matou”, chamando-o de “bootylicious” e “perfeição”.

A fonte perguntou à The Root como “essas pessoas mantêm / conseguem empregos”, acrescentando: “Eu me pergunto se [Lenertz] negou um empréstimo a uma pessoa negra”. Lenertz é um executivo do Anderson Brothers Bank, que se orgulha de ter mais US $ 740 milhões em ativos. As pessoas começaram a atacar o banco por contratar alguém tão descaradamente insensível e racista.

É claro que Lenertz não aprendeu com as ações de Megyn Kelly na semana passada, depois que ela foi removida de seu programa da NBC depois de comentários horríveis que ela fez sobre o blackface. “Mas o que é racista?” Kelly refletiu em 23 de outubro, durante um painel composto por pessoas brancas em seu talk show. “Você realmente se mete em encrencas se você é uma pessoa branca que coloca uma cara preta no Halloween ou uma pessoa negra que coloca um rosto branco no Halloween.”

Sair da versão mobile