LeBron James e um grupo de jogadores da NBA foram até Barack Obama em busca de conselhos.
LeBron James e jogadores de toda a NBA passaram por 48 horas agitadas. Após a decisão do Milwaukee Bucks de boicotar seu jogo de playoff contra o Orlando Magic em protesto pelo caso Jacob Blake, jogadores de toda a NBA entraram em uma sala para discutir se seria ou não uma boa ideia seguir em frente com a temporada.
Eventualmente, todos chegaram à conclusão de que seria melhor se a temporada continuasse normalmente e eles usassem essa grande plataforma para brigar por mudanças.
Segundo Shams Charania, alguns jogadores chegaram a essa conclusão graças ao conselho do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Como Charania relatou, LeBron e um grupo de jogadores entraram em contato com Obama, que finalmente lhes disse que seria melhor terminar a temporada e usar suas plataformas para falar sobre o racismo nos EUA. Ele também os encorajou a buscar um plano de ação da liga antes de voltar à quadra, que é exatamente o que eles fizeram.
Agora, os jogos retornarão no sábado, com o Lakers procurando encerrar sua série de primeira rodada contra o Portland Trail Blazers. Os fãs estavam preocupados que a temporada pudesse terminar, mas agora, parece claro que tudo continuará como planejado.
LeBron James led small group of players who sought advice of Barack Obama on Wednesday, and the former President offered them guidance to continue playing with plan of action.
Full details on @TheAthleticNBA: https://t.co/nFCCvmFjgo
— Shams Charania (@ShamsCharania) August 28, 2020