Beastie Boys revelam que estavam falidos após lançar platinado álbum de estréia

Os executivos de música eram os culpados.

O álbum Licensed To Ill do grupo Beastie Boys foi um sucesso, sendo certificado em platina poucas semanas após seu lançamento em novembro de 1986. Apesar do sucesso comercial de seu álbum, os membros do grupo se viram em uma situação financeira precária. Os membros remanescentes Michael “Mike D” Diamond e Adam “Ad-Rock” Horovitz explicam como seu grupo enfrentou uma fase difícil um ano após o lançamento de seu debut. O trio não estava em condições de falar na época.

Em entrevista ao The Guardian, os artistas afirmam que Russell Simmons se aproveitou da situação financeira do trio como uma “ferramenta de barganha” para coagi-los a fazer um projeto de acompanhamento.

“Russell ficou tipo, se você não vai no estúdio, então eu não vou estar pagando você”, explicou Diamond. “O cálculo dele era que todos nós ficaríamos tipo ‘Oh, queremos nossos milhões. Ok, Russell vamos fazer isso’.” Mas todos nós respondemos imediatamente com “Foda-se você”.

As coisas acabaram por produzir resultados positivos para o grupo. Considerando sua trajetória, os dois não guardam ressentimentos contra a Def Jam e seus líderes.

“Se não tivesse funcionado, se tivéssemos terminado em 87 – e nunca fomos pagos por Rick, Russell e Def Jam – não seria nada bom.”

O Beastie Boys se separou temporariamente para buscar oportunidades separadas com Diamond e Yauch formando suas próprias bandas, e Horovitz atuando no filme de 1989 Lost Angels. O tempo de Horovitz em Los Angeles revitalizou suas paixões musicais com a influência de um grupo em particular. A energia renovada consertou sua formação e a criação de seu segundo projeto, Paul’s Boutique.

Sair da versão mobile