Ye mais tarde se desculparia com Beck pelo momento estranho que ocorreu depois que Beck ganhou o álbum do ano.
Seis anos depois de Kanye West invadir o palco do MTV VMAs durante o discurso de aceitação de Taylor Swift, ele riu do Grammy. Quando Beck venceu Beyoncé na categoria ‘Álbum do Ano’ e pegou o microfone para fazer seu discurso, Kanye se aproximou como se fosse repetir o momento do VMA, mas decidiu descer as escadas novamente. Os movimentos de Ye foram recebidos com risos quando Beck o encorajou a retornar, no entanto, Kanye West decidiu ficar de fora desta vez, mostrando que tudo era uma brincadeira.
Recentemente, Beck voltou a falar sobre o momento engraçado do Grammy de 2015 “Sim, ele ficou desapontado com isso (sobre Beck ter ganhado a categoria de Beyoncé), o que eu respeitei e estava bem. Mais tarde, encontrei com ele… encontrei no início deste ano também, e ele apenas se virou e apontou para mim e disse, ‘Eu gosto da sua música’ e sorriu e depois foi embora “, disse Beck recentemente a Zane Lowe.
“Para mim, fiquei um pouco confuso”, acrescentou ele sobre o momento em 2015. “Eu tenho grande consideração pela música dele. ele estava gravando quatro dias depois com meu pai. Então, ele sobe naquele palco e então ele está gravando uma música com meu pai quatro dias depois… O negócio da música é pequeno. Eu penso em nós como uma família. Eu realmente não penso que estamos divididos, e justo se ele ficou desapontado por eu ter ganhado um prêmio. Fiquei tão surpreso quanto qualquer um em ganhar, e perdi muito mais do que ganhei, e isso é ótimo, sabe? ”
Durante sua entrevista de 2015 com Zane Lowe, Ye se desculparia com Beck e ele teria enviado flores a ele também.
Confira abaixo a sua premiação ao Grammy: