Benzino revela como conseguiu música racista de Eminem em 2003

Escrito por Fellipe Santos 20/10/2021 às 10:00

Foto: Divulgação

Muitos anos atrás, Benzino comprou fitas que revelaram Eminem insultando mulheres negras.

A briga entre Benzino e Eminem foi bem documentada e é uma das mais antigas crises de animosidade no Hip Hop. Para aumentar sua intensidade, no início dos anos 2000, Benzino e The Source divulgaram informações sobre uma fita que incluía uma canção em que Eminem se referia às mulheres negras como “burras”. Ele também as chamou de “garimpeiras” e, em outra fita, ele teria usado a palavra ‘nigg*’

Em uma entrevista recente à VladTV, Benzino revelou como ele adquiriu aquelas fitas infames. “Estou em Porto Rico enquanto toda a confusão está acontecendo, tanto faz. Na verdade, fomos e fizemos nossa lição de casa sobre o Eminem”, disse Benzino.

“Nós realmente queríamos ver de onde ele era originalmente e realmente fazer sua lição de casa sobre quem é realmente o Marshall Mathers. Então, descobrimos onde ele morou, onde ele cresceu.” Benzino continuou dizendo que estava em Porto Rico a negócios quando recebeu uma ligação dizendo que “três crianças brancas” estavam no escritório da The Source com fitas de Eminem usando linguagem racista.

“Eles chamam isso de ‘fitas racistas da hora do Rap'”, disse ele. “Eu pulei no próximo avião e me encontrei com os caras… Eu estava tipo, ‘Cara, onde estão as fitas? Quanto vocês querem por isso?'” As crianças queriam sair com Benzino e sua equipe para conversar sobre negócios.

Segundo Benzino, as crianças já haviam abordado Irv Gotti com as fitas e pedido US $50 mil. “Eles estavam tentando vender as fitas por mais de um ano”, disse Benzino. No final, ele pagou a eles apenas US $15 mil e alegou que mesmo que não estivesse brigando com Eminem, The Source ainda teria pago e lançado as fitas polêmicas.

“Um dos caras se matou”, disse Benzino antes de reiterar que, “independentemente” de sua rixa com Eminem, ele teria se assegurado de que as fitas vissem a luz do dia. Após o escândalo, Eminem pediu desculpas e disse que a música era “algo que fiz com raiva, estupidez e frustração quando era adolescente. Eu tinha acabado de terminar com minha namorada, que era afro-americana, e reagi como o garoto zangado e estúpido que eu era. Espero que as pessoas pensem que isso foi uma tolice, não pelo que alguém está tentando transformar hoje em dia.”

Veja Benzino compartilhar sua história abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile