Beyoncé é acusada de negligenciar artistas quenianos no álbum “The Gift”

Escrito por Fellipe Santos 24/07/2019 às 09:43

Beyoncé Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O remake live-action de O Rei Leão teve um final de semana de estréia bem-sucedida, com o filme arrecadando US $ 192 milhões, no EUA. Beyoncé fez a curadoria do álbum O Rei Leão: The Gift, que fez parcerias com celebridades americanas com artistas africanos de várias áreas do continente, mas, de acordo com um cantor, Bey negligenciou apresentar alguém do Quênia.

TMZ conversou com John Katana, o vocalista da popular banda queniana Them Mushrooms e ele se mostrou chateado, dizendo que ele e outros artistas do Quênia, deveriam ter sido incluída no The Gift. “Não, ninguém nos chamou”, disse ele. ” Acabamos de ler sobre isso na mídia , como todo mundo. Houve um grande debate sobre mídia social sobre isso: o Quênia perdeu o Rei Leão .”

Ele acrescentou: “Os criadores no país estão reclamando que os artistas quenianos, como o Them Mushrooms, deveriam estar na gravação de Beyoncé, sabe? Porque [hakuna matata] se tornou popular no Quênia pela nossa banda. Então, todo mundo sente que o Quênia deveria ter um pedaço da torta, mas esse não é o caso “.

The Gift apresentou artistas de toda a África, incluindo os artistas nigerianos WizKid, Yemi Alade, Eazi, Burna Boy e Tiwa Savage; Artista camaronês Salatiel; Shatta Wale , artista de Gana ; Busiswa da África do Sul e Moonchild Sanelly; bem como vários produtores e compositores. Existem mais de 50 países na África e estamos certos de que nem todos foram representados. No entanto, como se diz que o Rei Leão ocorre na África Oriental, muitos acreditam que o Quênia deveria ter sido destacado. Independentemente disso, o álbum foi uma celebração de várias culturas em todo o continente e é lamentável que existam aqueles que se sentem sub-representados.

ícone

Recomendados para você