Cantores haviam sido pré-indicados na categoria
Os indicados ao Oscar, o mais importante prêmio da indústria cinematográfica, foram anunciados na última segunda-feira e ainda vêm fazendo muito barulho. Com muitas surpresas e esnobadas, a academia nomeou nomes e filmes que vêm sendo muito elogiados, mas deixou de fora uma série de personalidades que eram praticamente certas.
Um exemplo disso ocorreu na categoria de Melhor Canção Original, uma das mais tradicionais da premiação. Eram esperados Beyoncé e Pharrell Williams entre os indicados, o que não aconteceu. A expectativa veio após os dois artistas terem sido pré-indicados na categoria e, no caso de Beyoncé, ter conseguido uma indicação ao Globo de Ouro, que foi vencido por Elton John com a música “(I’m Gonna) Love Me Again”, do filme “Rocketman”.
Pharrell, que já foi indicado outras vezes ao Oscar, escreveu a canção “Letter to My Godfather” do filme “The Black Grandfather”, enquanto Beyoncé foi bastante elogiada pelo trabalho na música “Spirit”, escrita para a trilha de “Rei Leão”, no qual também participou como dubladora. Na edição passada, a grande vencedora do Oscar foi a cantora Lady Gaga, que levou o prêmio por “Shallow”, de “Nasce uma Estrela”.
Sem Beyoncé e Pharrell, estão indicados na categoria de Melhor Canção Original as músicas “I Can’t Let You Throw Yourself Away”, de “Toy Story 4”, “I’m Standing With You”, de “Superação: O Milagre da Fé”, “Into the Unknown”, de “Frozen 2”, “Stand Up”, de “Harriet”, e “(I’m Gonna) Love Me Again”, de “Rocketman”.