Beyoncé libera videoclipe da música “Already” com Shatta Wale e Major Lazer

Escrito por Fellipe Santos 31/07/2020 às 08:27

Foto: Divulgação

O novo projeto altamente esperado de Beyoncé, Black Is King, chegou (no Disney +).

Considerado “um livro de memórias comemorativas do mundo sobre a experiência negra”, em um comunicado à imprensa, Black Is King inclui um elenco de rostos notáveis ​​e familiares, como Lupita Nyong’o, Kelly Rowland, Pharrell Williams e JAY-Z, e ​​se move por todo o mundo – de Nova York, a Los Angeles, África do Sul, África Ocidental, Londres e Bélgica – para capturar as performances de atores e dançarinos como eles aparecem em diversos quadros.

No Instagram, Beyoncé compartilhou que o filme se destina a “celebrar a amplitude e a beleza da ascendência negra” e reconheceu que seu lançamento assume nova importância no clima atual.

O filme é um acompanhamento de O Rei Leão: The Gift 2019, que Beyoncé organizou para o remake da Disney do clássico de animação de 1994, O Rei Leão. (Ela também deu a voz a Nala no filme.) Produzido pela produtora de Beyoncé, Parkwood Entertainment, Black is King também inclui quatro vídeos completos para as faixas “Already”, “Brown Skin Girl” e “Mood 4 Eva”. e “My Power”, que foi apresentado no trailer mais recente.

A última vez que ouvimos falar do Queen Bey foi com a surpresa de sua nova faixa comemorativa, “Black Parade”, no dia 11 de junho. A música afirma uma conexão específica com Blackness, e através de uma infinidade de referências, estabelece um vínculo com a diáspora africana que ela mais recentemente começou a explorar em seu trabalho. No contexto de Black Is King , essa conexão é fundamental, pois o filme procura capturar um sentido global de negritude, dentro e fora dos EUA.

Recomendados para você