Beyoncé recebe premio humanitário de Michelle Obama no BET Awards 2020

Escrito por Vinicius Prado 29/06/2020 às 18:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

 

Beyoncé é a mais recente ganhadora do Prêmio Humanitário anual no BET Awards 2020, juntando-se a artistas como Muhammad Ali, Chance the Rapper, Alicia Keys e ao homenageado do ano passado, Nipsey Hussle.

Beyoncé está sendo reconhecida por criar a #IDIDMYPART Mobile Testing Relief Campaign com sua mãe, Tina Knowles Lawson, em resposta à pandemia do COVID-19. O movimento visa fornecer exames gratuitos para as pessoas em sua cidade natal, Houston, Texas, especialmente seus residentes negros, que provaram ser um grupo demográfico racial desproporcionalmente impactado pelo coronavírus em todo o país.

Sua iniciativa BeyGOOD se uniu ao CEO e cofundador do Twitter, Jack Dorsey, para doar US$ 6 milhões para o fornecimento de serviços de bem-estar mental em Houston, Nova York, Nova Orleans e Detroit. O BeyGOOD também contribuiu para causas focadas em direitos de voto e bolsas de estudos, bem como no Programa Global Citizen Fellowship. Ela anunciou que os lucros obtidos com seu último single, “Black Parade”, serão destinados a apoiar pequenas empresas de propriedade de negros em necessidade.

Ela dedicou o prêmio a seus “irmãos e irmãs por aí inspirando mudanças” e deixou clara a importância do voto. “Temos que votar como se nossa vida dependesse disso. Porque depende”, disse Beyoncé. “Então, por favor, continue sendo a mudança que queremos ver.”

Assista Michelle Obama apresentar a ela o prêmio, bem como o discurso de aceitação de Bey abaixo.

ícone

Recomendados para você