Beyoncé teve conta no Twitter invadida por funcionários da rede social, afirma site

Escrito por Vinicius Prado 28/07/2020 às 16:23

Foto: Divulgação

Contratados e funcionários do Twitter acessam muitas contas de celebridades, incluindo Beyonce.

Os recursos de segurança do Twitter têm sido constantemente criticados, com muitos acreditando que a privacidade dos usuários não está sendo mantida em um alto padrão. Isso até vale para algumas das maiores celebridades do planeta, incluindo Beyoncé. De acordo com um novo relatório da Bloomberg, contratados e funcionários da empresa violaram a privacidade do usuário ao acessar suas contas, anos antes do grande hack do Bitcoin que comprometeu as principais contas verificadas no Twitter recentemente.

Funcionários e contratados do Twitter tinham acesso a ferramentas que lhes permitiam ter certos poderes, como redefinir contas ou emitir respostas a violações na plataforma. Além disso, eles tiveram acesso a rastrear grandes contas, como a de Beyonce, para descobrir coisas como suas localizações.

“Os controles eram tão porosos que, em um ponto em 2017 e 2018, alguns contratados criaram um tipo de jogo ao criar consultas falsas ao suporte técnico que lhes permitiam espiar as contas de celebridades, incluindo Beyonce, para rastrear os dados pessoais das estrelas, incluindo seus localizações aproximadas coletadas dos endereços IP de seus dispositivos”, diz o relatório da Bloomberg.

O fornecedor de serviços profissionais Cognizant tinha funcionários que fizeram parte dessa violação, embora o Twitter tenha dito “não temos indicação de que os parceiros com os quais trabalhamos no atendimento ao cliente e no gerenciamento de contas tenham desempenhado um papel”.

As preocupações com o acesso ao Twitter foram graves entre 2015 e 2019, com o Twitter supostamente tendo problemas para acompanhar esse tipo de hack.

Recomendados para você