Biel do Furduncinho expõe a essência do funk em seu novo grande projeto.
Homenageando sua trajetória e a autenticidade do funk carioca, Biel do Furduncinho lança nesta quarta-feira (10) em todas as plataformas de streaming o EP “Eu Sou o Funk“, que celebra as raízes e a evolução do gênero musical.
Desde a produção e composição até os vocais, o artista mostra seu potencial, trazendo para o público a verdadeira essência da cultura, oferecendo uma viagem sonora a cada faixa do projeto, que honra as vivências periféricas.
“O funk é mais que um ritmo, é a voz da nossa comunidade, uma forma de expressão e resistência. Com o EP, eu quis trazer toda a autenticidade e força dessa cultura que me criou. Cada faixa é parte da minha história e uma homenagem ao lugar de onde vim”, conta Biel.

A primeira faixa do trabalho, “Pu$$y” – que enaltece o amor livre das mulheres e a energia contagiante do funk -, tem inspiração em “Sintomas de Prazer“, de Ludmilla, e chega acompanhada de videoclipe.
“Espero que todos sintam a energia e verdade que colocamos nesse projeto. O funk está no nosso sangue e é isso que queremos compartilhar com o mundo”, acrescenta o MC, DJ e produtor musical que, junto ao lançamento do EP, disponibilizará também um mini documentário homônimo.
O curta-metragem busca explorar a conexão íntima de Biel do Furduncinho com o funk carioca, enriquecendo ainda mais a experiência dos fãs com sua música e história.
Ouça “Eu Sou o Funk“: