O dia em que Biggie chorou e “tremeu na base” ao se encontrar com Michael Jackson

Escrito por Fellipe Santos 19/01/2019 às 18:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Biggie foi um dos poucos rappers que colaboraram com o Rei do Pop.

Notorious BIG pode ter  conseguido apenas alguns anos sob os holofotes antes de sua vida ter sido tragicamente interrompida, mas ele ainda conseguiu encontrar tempo para colaborar com outro artista lendário, Michael Jackson. Os dois se uniram em “This Time Around” – que apareceu no álbum de 1995 de Jackson HIStory: Past, Present and Future, Book I. No início deste ano, um usuário do Reddit encontrou uma postagem no fórum, na qual um engenheiro chamou a sessão entre as duas superestrelas.

No post original, que foi do site de áudio Gearslutz em junho de 2009, o engenheiro explicou como ele e o produtor Dallas Austin gravaram os vocais de Big. Segundo o engenheiro, Michael queria Biggie em seu álbum. Biggie veio ao estúdio e queria conhecer Michael, mas eles pediram a Big para gravar seu verso primeiro.

“Durante sua primeira tomada, Dallas e eu nos entreolhamos, porque estava no local”, escreve o engenheiro. “Fiquei impressionado e o mesmo aconteceu com Dallas. Nós ouvimos de volta, e Dallas disse: ‘Nossa, acho que conseguimos.’ Pelo que me lembro, pegamos outro take, mas tenho quase certeza de que acabamos usando o primeiro take. ”

Depois, Big mais uma vez pediu para conhecer Michael. No post, o engenheiro lembra:

Simplesmente por segurança, a segurança de Michael entraria e se certificaria de que ninguém que não deveria estaria na sala estaria lá, e uma vez que isso foi confirmado (era só eu, Biggie e Dallas), Michael entrou. Biggie quase explodiu em lágrimas … Eu poderia dizer o quanto isso significava para ele. Bem, Michael poderia ter esse efeito em qualquer um, até mesmo nos rappers mais hardcore! Biggie estava tropeçando em suas palavras, curvando-se e dizendo a Michael o quanto sua música significava para ele em sua vida. Michael, como sempre, era muito humilde e continuava sorrindo, enquanto Biggie continuava falando sobre o quanto ele amava Michael. Eu assisti Biggie apenas tornar-se este grande butterball de um homem, e foi realmente muito doce para testemunhar.

De acordo com o post, Michael então pediu para ouvir a música e amou, agradecendo a Biggie por ter vindo ao estúdio.

“Biggie perguntou um pouco timidamente se ele poderia tirar uma foto, e Michael concordou”, escreve o engenheiro. “Uma foto foi tirada, ouvimos novamente e Michael agradeceu a Biggie. Michael disse adeus e saiu, deixando Biggie parado ali, parecendo completamente atordoado.

Na faixa, Big e Michael falam sobre suas lutas com a fama e como eles se cansam dos críticos. Os versos de MJ não são caracteristicamente agressivos, pois aparentemente ele atira na mídia:

Embora você realmente queira me pegar
Alguém está fora, alguém está tentando me pegar
Você realmente quer me consertar, me acertar
Mas desta vez eu não estou pegando nada

Enquanto isso, o verso de Biggie é tão paranoico quanto ele lida com a sua recém-descoberta fama. “This Time Around” foi lançada como o quarto single a HIStory e alcançou a posição No. 23 na Billboard ‘s Hot R & B / Hip-Hop Airplay.

Além de Biggie, Jackson também trabalhou com rappers como Wreckx-N-Effect , Heavy D e JAY-Z em sua vida antes de falecer em 2009. No começo deste ano, os vocais de Jackson de uma sessão de gravação de 1983 apareceram em “Scorpion” de Drake.

ícone

Recomendados para você