Há 23 anos, rapper Biggie Smalls era assassinado em Los Angeles

Há 23 anos, BIG foi assassinado; caso não tem solução até hoje.

Rapper favorito de todos os tempos por muitos, Biggie Smalls, foi baleado quatro vezes em Los Angeles, Califórnia há 23 anos. Ele representou sua cidade natal, Brookyln, e levou Nova York ao topo em uma época no hip hop que todos nunca esqueceremos. Biggie moldou o rádio, a música, a moda e fez o mundo se apaixonar por seus versos líricos. Até hoje ele é considerado o maior rapper de todos os tempos.

Christopher Wallace viajou para Los Angeles, Califórnia, em fevereiro de 1997, para promover seu próximo álbum de estúdio, “Life After Death”, e para filmar um videoclipe para o single “Hypnotize”. Em 5 de março, ele deu uma entrevista de rádio no KYLD de São Francisco, onde afirmou que havia contratado seguranças porque temia pela sua vida. Wallace citou o atual conflito de hip hop entre a Costa Leste e a Costa Oeste e o assassinato de Tupac Shakur seis meses antes. Na noite seguinte, 8 de março, ele participou de uma festa organizada pela revista Vibe no Petersen Automotive Museum, onde foi assassinado.

O mundo do hip hop estava em luto. Muitos choraram como se um membro da família tivesse partido. Os fãs de rap e os adolescentes de Nova York faltaram a escola para ir ao Brooklyn para ver o BIG uma última vez. Biggie mudou o jogo do rap. Com sua enunciação nítida, flow rápido e linhas de soco espirituosas, o jogo nunca mais será o mesmo.

O caso permanece oficialmente sem solução.

Sair da versão mobile