Bill Wennington fala sobre críticas de Scottie Pippen contra Michael Jordan

Escrito por Fellipe Santos 02/12/2021 às 07:00

Foto: Divulgação

Scottie Pippen tem se criticado Michael Jordan desde que a série de documentários The Last Dance da ESPN foi lançada, e um ex-jogador do Chicago Bulls está surpreso.

Pippen, que ganhou seis campeonatos com Jordan nos anos 90, parece amargo sobre seu tempo com os Bulls em seu livro, Unguarded, e durante algumas das entrevistas que ele deu para promover suas memórias. O Hall of Fame aparentemente acredita que ele não recebeu crédito suficiente por ajudar os Bulls a ganha os campeonatos.

Jordan e Pippen são indiscutivelmente a melhor dupla de todos os tempos. No entanto, Pippen não gostou de como foi retratado em The Last Dance e está usando seu livro e entrevistas para criticar Jordan e explicar que ele não tinha uma relação próxima com o lendário jogador. Bill Wennington, que ganhou três títulos com Jordan e Pippen, ainda está lendo o livro de Pippen, mas ficou surpreso com algumas coisas que leu.

Durante uma recente entrevista de rádio, Wennington falou sobre Pippen atacando várias vezes em Jordan e sua reação a isso. O ex-pivô do Bulls disse que nunca soube que Pippen se sentia dessa forma.

“É difícil”, disse Wennington. “Estou no meio do livro agora.  Todo mundo estava se dando bem. Todo mundo estava saindo juntos e fazendo coisas. Não sei se algo aconteceu com Scottie. Quer dizer, eu respeito a opinião dele. Acho que ele é um dos meus companheiros favoritos do Bulls, e foi muito divertido, mas não sei se aconteceu alguma coisa na vida de Scottie. Eu sei que ele passou por momentos difíceis nos últimos dois anos com sua vida pessoal e com o falecimento de seu filho e tudo mais. Então, eu não sei se isso atrapalhou muitos sentimentos reprimidos e se ele realmente se sentiu assim naquela época, ele fez um ótimo trabalho em esconder isso enquanto estávamos jogando, porque não nos afetou enquanto estávamos jogando, porque todos nós se dávamos muito bem na época”.

Pippen nunca disse nada negativo sobre Jordan antes do lançamento de The Last Dance, em abril de 2020. É óbvio que o documentário o incomodou, mas ninguém poderia ter previsto a forma como Pippen retaliou.

Muitos fãs dos Bulls presumiram que Jordan e Pippen eram amigos íntimos, já que tinham uma química incrível na quadra de basquete. No entanto, Pippen disse em seu livro que isso não era verdade: Michael e eu não somos próximos e nunca fomos”

Pippen também disse a Pat Tomasulo, da WGN-TV, que ele e Jordan nunca saíam da quadra, o que é surpreendente, já que Wennington faz parecer que os jogadores do Bulls sempre faziam coisas juntos.

“Se você nos pedir para ir a uma quadra de basquete, vamos dar as mãos e fazer isso, mas longe da quadra, simplesmente não somos duas pessoas que fazem coisas juntos”, disse Pippen. “Não compartilhamos coisas juntos, e nossa comunicação não é o que você vê na quadra de basquete.”

Recomendados para você