Billboard elege Kanye West como Melhor ‘Artista Gospel de 2021’

Escrito por Fellipe Santos 08/12/2021 às 12:31

capa kanye west Foto: Divulgação

Um pastor não gostou de ver Kanye ganhando o título da Billboard.

Kanye West é normalmente considerado um artista de rap secular, mas ele entrou no território da música gospel nos últimos anos, à medida que sua fé se aprofundou. Após álbuns como Jesus Is King e Jesus Is Born with the Sunday Service, o excêntrico bilionário emergiu como um famoso favorito entre muitos de seus fãs cristãos.

Em 2 de dezembro, a Billboard imortalizou Kanye no espaço do Evangelho, coroando-o como Melhor Artista do Evangelho de 2021 e Melhor Artista Cristão. Mas o pastor Mike McClure Jr., que atende pelo pastor Mike Jr., não está exatamente impressionado. O pastor Mike Jr. tem suas próprias realizações como artista musical e talvez esperaria ter recebido o título que ficou com Kanye.

Em agosto, o pastor Mike Jr. foi indicado para sete prêmios no The Stellar Awards. Ele acabou levando para casa um troféu na categoria Artista do Ano de 2021, bem como um no Single Urbano / Inspirador ou Performance do Ano por seu hit ‘I Got It’no Álbum Gospel do Ano de Rap / Hip-Hop for Big: Freedom Sessions.

Depois que The Shade Room compartilhou as novidades de Kanye no Instagram, o pastor Mike Jr. respondeu rapidamente, escrevendo: “Kanye West não é um artista gospel. Ele é um rapper que fez um álbum gospel.”

“Ye é uma inspiração musical… Muitas pessoas têm medo de falar a verdade por medo de serem canceladas! Algo sobre isso não parece certo e acredito que devemos nos manifestar. Por mais legal que fosse a festa de escuta de Donda, parecia tão demoníaco. Então não ”

Kanye West deu três festas de audição pública para o álbum Donda, mas a última em Chicago foi indiscutivelmente a mais polêmica. Durante o evento Solider Field, ele trouxe DaBaby e Marilyn Manson como uma espécie de declaração sobre a cultura de cancelamento.

Ambos os artistas enfrentaram inúmeras controvérsias este ano. Em julho, DaBaby foi criticado por comentários que fez durante a Rolling Loud Miami, considerados homofóbicos e sexistas. Enquanto isso, Marilyn Manson foi acusado de inúmeras agressões sexuais por várias mulheres.

Recomendados para você

Sair da versão mobile