Billboard responde 6ix9ine após acusações de fraude e manipulação

Escrito por Felipe 19/05/2020 às 14:01

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Billboard não gostou de ouvir as acusações de Tekashi 6ix9ine, então eles responderam com um longo artigo sobre como apresentam seus números nas paradas.

Ele está comandando a atenção do mundo e não parece que Tekashi 6ix9ine vai desistir tão cedo. O rapper colorido tem sido um tornado desde que ele lançou seu single “GOOBA” e agora ele voltou, acusando a Billboard de manipular as paradas, a fim de impedi-lo de ter a música número 1 no Hot 100. Tekashi 6ix9ine criticou Ariana Grande e Justin Bieber por avançar à frente com a música “Stuck With U”, dizendo que a equipe de Ariana usou vários cartões de crédito para obter os números de sua música acima do limite.

Em seu vídeo, 6ix9ine também mostra um gráfico de números em que os espectadores podem ver que ele tinha 51 milhões de streams, em comparação com as estatísticas da Billboard que mostraram 31 milhões. O rapper grita mais uma vez, acusando a Billboard de fazer ações sujas nos bastidores. A Billboard respondeu às alegações, incluindo a observação de que o gráfico 6ix9ine estava se referindo em seu vídeo não é verificável.

“A previsão de gráfico referenciada não foi criada nem fornecida pela Billboard”, escreveram no artigo. “Aqueles com acesso a dados de vendas, streaming e rádio de várias fontes geralmente criam seus próprios modelos de gráficos e os atualizam com sua própria frequência. A Billboard não distribui nenhuma previsão de classificação do Hot 100 para gravadoras, gerentes ou artistas.

Eles também escreveram que o número listado no vídeo “GOOBA” do 6ix9ine no YouTube mostra reproduções globais, enquanto contam apenas reproduções nos EUA. A Billboard também tratou da reivindicação de “seis cartões de crédito”. “A Billboard e a Nielsen Music / MRC Data realizam auditorias em todas as vendas relatadas com acesso aos detalhes no nível da compra e trabalham com parceiros de dados para reconhecer compras em massa excessivas e remover essas unidades do total final de vendas. Todos os títulos desta semana, como em todos os semana, foram submetidos ao mesmo escrutínio (a Billboard entrou em contato com a Fame House, varejista e repórter de vendas de diretor para consumidor, para comentários adicionais sobre os dados de vendas fornecidos para ‘Stuck With U.’)

 

https://www.instagram.com/p/CAWS574p-Kn/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você