Billie Eilish planeja fazer uma turnê para EP lançado antes da fama

Escrito por Fellipe Santos 20/09/2019 às 13:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os fãs de Eilish vão ficar muitos agradecidos.

Pode ter sido apenas uma maneira de animar a multidão. Mas Billie Eilish parecia estar falando sério. Em um show para SiriusXM e Pandora no clube Troubadour em Los Angeles na quarta-feira, Billie Eilish fez uma promessa interessante para a multidão: ela planeja fazer uma turnê do projeto “Don’t Smile at Me”, seu EP de 2017, lançado antes dela se tornar uma sensação internacional.

No show, Eilish apresentou três ​​das oito músicas daquele EP (que somente neste verão foi lançado pela primeira vez em CD, depois de anteriormente estar disponível apenas via stream, download e vinil). Mas quando alguém gritou pedindo “My Boy”, a cantora de 17 anos riu e decidiu que era hora de conter as expectativas de que ela pudesse tocar todo o seu catálogo durante o set. Esse desânimo veio com uma promessa tentadora, no entanto.

+ Billie Eilish doará parte de seus ganhos com show para ONG pró-aborto

+ Billie Eilish fica atordoada após receber apoio de Tyler The Creator

“Eu sempre vejo comentários como ‘Ela nunca mais apresentará essas músicas e nunca vamos ouvi-las.’ Não é verdade, cara! – ela disse à multidão. “Eu vou… – eventualmente, isso é eventualmente – eu vou fazer uma turnê de todas as músicas antigas, então não se preocupe. Eu prometo. Eu sempre quis fazer isso. Então, eventualmente, no futuro, faremos uma turnê ‘Don’t Smile at Me’ – apenas esperem.”

“Eu sempre vejo comentários como ‘Ela nunca mais fará essas músicas e nunca vamos ouvi-las.’ Não é verdade, cara! – ela disse à multidão. “Eu vou … – eventualmente, isso é eventualmente – eu vou fazer uma turnê de todas as músicas antigas, então não se preocupe. Eu prometo. Eu sempre quis fazer isso. Então, eventualmente, no futuro, faremos uma turnê ‘Don’t Smile at Me’ – apenas espere. ”

Músicos mais velhos na multidão só podiam rir de inveja da ideia de uma estrela de 17 anos já ter que lidar com fãs nostálgicos pelas “músicas antigas” que ela lançou quando tinha 15 anos. Eilish ainda deixou o público feliz com o material de 2019 que dominou seu show de 65 minutos. “Então aproveite o que está acontecendo agora, ok? Porque não quero te ver daqui a três meses, como ‘sinto falta da velha Billie, porque agora vejo que sinto falta da velha Billie’. E vadia – acrescentou ela com um grande sorriso -, estou feliz agora!”.

+ Billie Eilish vem ao Brasil para shows solo em 2020

+ Lil Nas X parabeniza Billie Eilish pelo primeiro lugar na Billboard

Feliz teria sido um eufemismo para o público que está recebendo o show mais íntimo que Eilish fez ultimamente ou provavelmente fará em breve (se você não estiver contando a combinação de desempenho acústico curto e perguntas e respostas que ela fez no anterior noite no Museu Grammy).

Aparentemente, essa foi a primeira vez que Eilish compareceu, e muito menos se apresentou no Troubadour, que a estrela adolescente disse que “lhe disseram” era um local lendário. Com seu status atual, seria raro show no venerável clube com caminhões de notícias estacionados do lado de fora. Seu set de 65 minutos foi um reflexo dos shows que ela faz em locais e festivais muito maiores – exceto quando ela e o irmão Finneas O’Connell se sentaram para versões acústicas de “I Love You” e “When the Party’s Over”.

Eilish interrompeu sua breve conversa entre músicas para admitir que estava ficando um pouco constrangida. “Eu sou tão irritante”, declarou ela. “É porque eu estou tão perto de vocês que eu sinto que estou saindo com você.”

O show de quinta-feira foi transmitido ao vivo no canal AltNation do SiriusXM, bem como em seu aplicativo e player da web. Foi um dos dois shows em Los Angeles que o serviço de satélite criou para promover a abertura de uma nova instalação. Se a SiriusXM realmente quer causar impacto nos fãs de Eilish, a empresa de rádio via satélite pode hospedar e transmitir a noite de abertura da turnê “Don’t Smile at Me”.

Confira a apresentação abaixo.

 

 

ícone

Recomendados para você