Dark Mode Light Mode

Biografia: King T, um dos mais brabos da West Coast

Rap Mais Rap Mais
Rap Mais

Roger McBride (nascido em 14 de Dezembro de 1968), mais conhecido pelo seu nome artístico King T (anteriormente conhecido como King Tee), é um repper de hip hop da costa oeste americana de Compton, Califórnia. Tem uma importância por ser um dos primeiros artistas do hip hop de Compton. Ele assinou com o selo Capitol, onde dropou seu álbum de estreia Act a Fool (1988) com os singles de sucesso, “Act a Fool”, “Payback’s a Mutha”, “The Coolest” e “Bass (remix)”. Todos estes são considerados clássicos do hip hop.

No final da década de 1980 e início da década de 1990, ele trabalhou principalmente com o produtor DJ Pooh e foi responsável pelo engajamento dos Tha Alkaholiks, a quem ajudou a orientar a indústria. T é também o CEO da sua própria gravadora, a King T Inc.

Carreira inicial

Roger McBride frequentou o ensino médio. Ele emergiu-se na cena hip hop de Los Angeles por muitos anos ao lado de Ice-T e Kid Frost, sendo um dos pioneiros no gênero. Em 1988, ele estreou com Act a Fool, que é considerado um clássico entre os adeptos da West Coast.

Influência para Notorious B.I.G

King T (esquerda) e B.I.G.

 

T influenciou muito o repper Notorious B.I.G. com sua voz profunda, flow e estilo de rima, que Big, às vezes, realizou em seu álbum, Ready to Die (1994). T depois homenageou Biggie na faixa “6 In’a Moe’nin”)” em seu álbum Thy Kingdom Come, usando uma configuração semelhante e amostras vocais da faixa de Biggie “Somebody’s Got to Die”.

King T (esquerda) e Ice-T.

Ademais, Ice-T corroborou em uma entrevista que “King T era um dos MC favoritos de B.I.G”.

Selos

Depois do álbum de Tha Triflin (1993), em que T trabalhou com Marley Marl, ele saiu da Capitol e assinou com a MCA, dropando assim o álbum IV Life (1994). Depois de deixar a MCA também, ele firmou com Dr. Dre e acabou assinando com o selo do produtor, Aftermath Entertainment. No entanto, T só dropou três músicas no selo, “Str8 Gone” e “Fame”, que apareceu no Dr. Dre Presents the Aftermath e a faixa “Some LA Niggaz”, que aparece em seu segundo álbum 2001 (1999), os dois começaram a gravar o álbum Aftermath do King T. Logo, por outros problemas, King T solicitou sua saída do selo.

Manancial: Wikipedia

Próxima matéria
Rap Mais

Jay-Z e Damian Marley percorrem favelas da Jamaica no clipe de "BAM"

Next Post
Rap Mais

Biografia: Breno Calixto, um monstro nos beats