Faz quase um ano desde a morte de Nipsey Hussle, um dos rappers mais icônicos de todos os tempos vindo de Los Angeles. Durante o último ano de sua vida, Nip experimentou o maior reconhecimento de sua carreira, sendo indicado ao Grammy e produzindo um dos corpos de trabalho da mais alta qualidade do ano. Artista, ativista, amigo, pai e muito mais, Hussle sempre será lembrado na comunidade hip-hop como alguém que era realmente um herói do seu bairro. Ele foi assassinado em plena luz do dia fora de sua loja de roupas este ano e, perto do primeiro aniversário de sua morte, uma biografia será divulgada sobre ele.

Intitulado The Marathon Don’t Stop: The Life and Times of Nipsey Hussle, a Complex relata que o jornalista musical Rob Kenner está escrevendo uma biografia sobre a vida do rapper. O trabalho de Kenner incluirá relatórios no local e pessoalmente com a família e os amigos de Hussle. Atualmente, espera-se chegar em 24 de março de 2020, apenas alguns dias antes do aniversário do assassinato de Nip. 


Imagem via Atria Books e Complex

Falando sobre o motivo pelo qual ele assumiu essa missão, Kenner revela que deseja expandir o legado pretendido por Nipsey. “A última vez que falei com Nipsey Hussle, ele me disse: ‘Não estou do lado de fora distribuindo jóias ou deixando sacos de dinheiro para as pessoas, mas estou distribuindo oportunidades'”, disse Kenner à Complex.

“Este livro é minha tentativa de ajudar a cumprir essa intenção. O livro também colocará suas realizações no contexto histórico apropriado, dando a Nipsey Hussle seu lugar de direito na história do hip-hop, Los Angeles e América. incluindo entrevistas com pessoas que não falaram antes, bem como insights sobre as forças que moldaram Hussle no homem que ele se tornou”.