Birdman exige que a Billboard reconheça os CEOs que “lutou a batalha atrás de portas” para que seus artistas pudessem ser superestrelas.
Já se passaram quase sete anos desde que Birdman imortalizou a frase “Coloque um pouco de respeito em meu nome” no Breakfast Club. Na época, ele questionou a cobertura do programa de rádio sobre sua rivalidade com Lil Wayne. Se você se lembra, Wayne sentiu como se estivesse preso em seu contrato Cash Money, o que prejudicou sua criatividade. No entanto, o momento infame continuou a ser um marco na cultura da Internet nos próximos anos.
Muitas vezes, você encontrará alguém usando o gif de Birdman sentado atrás de um microfone com os braços cruzados, exigindo respeito de Charlamagne Tha God. No entanto, o fundador da Cash Money aparentemente quer o mesmo da Billboard. No início do ano, a página e a Vibe se conectaram para entregar sua lista definitiva dos 50 maiores rappers. Dois de seus artistas – Lil Wayne e Drake – chegaram ao top 10. Nesta semana ele foi ao Instagram, onde criticou os portais por não dar o mesmo reconhecimento aos CEOs dessas gravadoras que trabalharam diligentemente para representar os artistas.

Esta semana, Birdman abordou a polêmica lista, que considera “bem respeitada”. No entanto, ele sentiu como se estivessem brincando com ele por não reconhecer os CEOs em geral. Sem dúvida, Cash Money mudou o hip-hop e a indústria da música para sempre, mas sua briga com a Billboard tem a ver em grande parte com a falta de reconhecimento dos CEOs, “abriu o caminho para que esses rappers se tornassem superestrelas”.
“Vejo que você fez os 10 melhores rappers, o que é bem respeitado, mas e o CEO que fez isso para que esses rappers fossem estrelas do Super”, escreveu Birdman. “Lutou a batalha atrás de portas para que eles pudessem ser superestrelas. Coloque um pouco de respeito no meu nome e pare de brincar comigo. Eu sou o melhor para fazer nada além de amor por todos os CEOs de todos os tempos, em 50 anos de hip hop, nós seguramos dinheiro, gangue rica, o melhor de todos.
Em notícias relacionadas, Nicki Minaj se tornou a primeira rapper mulher a ter sua própria gravadora. Minaj revelou durante seu programa na Queen Radio que ela oficialmente tem uma própria gravadora, tornando-se a primeira artista feminina a conseguir tal feito. “Não vou anunciar o nome, mas agora tenho uma gravadora”, disse ela durante o episódio. “Porque acredito muito em lealdade e porque passei a vida inteira dando a vocês outros que viraram as costas e cagaram para mim”.