BK’ emplaca 7 músicas de ‘ICARUS’ nas 100 músicas virais do Spotify Brasil

Escrito por André Bernardo 15/12/2022 às 17:05

Foto: Divulgação

BK’ está sendo tão elogiado que muitos estão colocando “ICARUS” como o álbum do ano do rap nacional

Mais uma façanha integra a lista de conquistas de BK’ com o álbum ICARUS, quarto trabalho da discografia do rapper Lançado há menos de um mês, no dia 17 de novembro, ICARUS já alcançou mais de 23 milhões de streamings nas plataformas de áudio e, agora, tem sete de suas canções entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo duas entre as dez primeiras posições, são elas: “Música de Amor Nunca Mais”, “Só Me Ligar”, “Carta Aberta”, “Continuação De Um Sonho”, “Em Nome Do Que Sinto”, “Amanhecer” e “Se Eu Não lembrar”. Esta última, tem um videoclipe que já soma mais de 1 milhão de plays.

O artista carioca se prepara para o lançamento da nova turnê, com shows marcados para os dias 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, e no dia 28 de janeiro, em São Paulo, na Audio, ambos esgotados nos primeiros momentos de vendas. Tais números e a trajetória de BK’ só o fortalecem como um dos mais importantes nomes do gênero.

O álbum conta com 13 faixas e com as participações especiais de Major RD, L7NNON, Julia Mestre, Bebé, Luccas Carlos e Marina Sena. Criando uma perspectiva contemporânea para o mito de Ícaro, BK´ traz uma reflexão sobre os desejos humanos e o perigo da ambição (ou de nunca estar satisfeito). O rapper volta o olhar para tal lenda e a usa como ponto de partida para esse  novo trabalho de estúdio,

Ao longo dos anos, a mitologia grega foi utilizada para passar ensinamentos adiante e para tentar entender as relações humanas. A história que abre este texto resume o mito de Ícaro, que, entre outras ideias, faz uma reflexão sobre os desejos humanos e o perigo da ambição (ou de nunca estar satisfeito).

“No EP Cidade do Pecado,  falei muito sobre como as luzes da cidade nos enganam e como elas fazem com que a gente perca a nossa essência. Foi daí que cheguei no mito de Ícaro, que faz uma crítica exatamente a isso, sobre não se deixar enganar pelo brilho das coisas.  A motivação pode até ser legítima desde de que se saiba escolher o melhor caminho para atingir tal propósito. É sobre não se esquecer de quem você é”, afirma BK’.

Recomendados para você

Sair da versão mobile