BK’ lança single e videoclipe “CORRERIA” de seu novo álbum “GIGANTES”

Escrito por Fellipe Santos 23/08/2018 às 21:58

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Música já está disponível nas plataformas digitais.

Os fãs do rapper BK’ já podem comemorar. O primeiro single de seu próximo álbum solo acaba de chegar às plataformas digitais. A faixa “CORRERIA” representa a transição entre Castelos & Ruínas – um álbum linear e com um tom mais introspectivo – e GIGANTES, disco que simboliza um mergulho crítico e poético na vida das pessoas.

“CORRERIA” é uma crônica da luta diária dos cidadãos comuns, daqueles que, mesmo com as adversidades impostas pela sociedade e pelo estado não se rendem às dificuldades. Os versos, propositalmente escritos em primeira pessoa, materializam em canto o grito da busca incansável pela superação e pelo êxito.

As rimas fortes embaladas pelos beats produzidos por Papatinho (ConeCrew Diretoria) chegam acompanhadas de um videoclipe com uma estética de vanguarda que deve ser liberado nos próximos minutos. Com direção de Ronald Land e Caleb Gomes, os visuais trazem a representação desta batalha cotidiana pela sobrevivência, que ganha ainda mais força através da arte de Maxwell Alexandre. Com diversas referências às obras do artista plástico da comunidade da Rocinha, o clipe expõe de maneira muito pontual diferenças políticas, sociais e raciais.

Maxwell assina ainda a arte de capa de “Correria”, inspirada em suas séries “Pardo é Papel” e “Reprovados”, ambas referenciadas no vídeo.

Conversamos com BK’, que nos contou um pouco mais sobre seu mais novo single e revelou detalhes do álbum GIGANTES. Escute a faixa, assista o videoclipe e confira nossa conversa com o artista abaixo.

BK’ – CORRERIA

Confira a letra da faixa clicando aqui.

Por que “CORRERIA” foi escolhido como primeiro single do álbum?

Correria foi uma das poucas músicas que eu escrevi pensando realmente em um single. Eu sempre escrevi pensando no conjunto da obra, correria é um single, e ela se encaixa bem como transição Castelos-Gigantes. A música é em primeira pessoa, mas agora não é sobre minha cabeça, é um “eu” que é mais um “nós”, o refrão qualquer um canta com a alma e com a vontade de vencer e ser feliz.

Qual é a mensagem que você quer passar para os fãs com a música?

As pessoas tem vontade de viver bem, de ser feliz, nossa autoestima foi pisoteada desde que o mundo é mundo. Esse som pra mim é a pessoa falar que é foda “mermo”, que é incrível “mermo”, que vai ganhar “mermo”. Essa é a importância da autoafirmação no hip-hop: é vc falar que é bom de forma que todos possam falar e tentar jogar a autoestima das irmãs e dos irmãos lado a lado com os foguetes.

A faixa representa bem o que podemos esperar do seu novo álbum?

Gigantes é um álbum bem diversificado. Essa faixa faz parte do universo Gigantes, ela representa, assim como todas as outras faixas representam, mas ela foi feita com a missão de single, ela é o primeiro convite a esse universo.

Como rolou esta conexão com o Papatinho e como foi o processo criativo de vocês?

O Pool, que trampou comigo é amigo do Papato. Eu sempre tive vontade de rimar num beat dele. Papatinho é uma lenda no nosso cenário, então o Pool fez essa ponte e eu recebi vários beats. Esse ai foi o que eu entendi que era pra ser trabalhado, tipo um sinal.

A faixa tem um ótimo videoclipe que conta com diversas referencias às obras do artista plástico Maxwell Alexandre. Como conheceu o trabalho dele e por que acha que as artes dele se encaixaram tão bem no vídeo?

Eu conheci o trabalho do Maxwell pela Pamela Castro, uma mulher muito incrível e respeitada no universo da arte. O Maxwell representa tudo que eu canto e falo com meus amigos. O lance de ocupar os espaços, botar o ponto de vista do preto em lugares que eram/são fechados pra nós e a partir disso tentar puxar mais manos com a gente. O mais maneiro é que ele se inspira nos meus trabalhos e de outros manos, como Baco e Djonga, pra alguns trampos dele. Esse mano tem uma arte baseada em uma música minha no MASP.

Sobre o álbum GIGANTES, o que pode adiantar para seus fãs? Participações especiais, previsão de lançamento ou qualquer outra novidade que possa nos contar?

Além desse clipe tem mais 2 clipes de nível altíssimo pronto! Quero soltar um desses antes do álbum. Sobre participações, tenho minha musa Juyé, meu irmão Sain e mais algumas pessoas incríveis que quero deixar baixo por enquanto rs.

“CORRERIA” dá o tom do que podemos esperar de BK’ em seu próximo trabalho solo: um rap maduro e empoderado de quem tem certeza que “vai ganhar”. Escute a faixa e assista o videoclipe abaixo.

 

 

ícone

Recomendados para você