Blue Ivy pode vencer o Grammy por sua participação em “Brown Skin Girl” de Beyoncé?

Escrito por Vinicius Prado 24/11/2020 às 17:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Filha de Beyoncé e JAY-Z tem participação vocal no clipe de “Brown Skin Girl”, que está indicado ao Grammy.

Beyoncé lidera a lista de indicações ao Grammy 2021, com total de nove nomeações. Uma delas é na categoria Melhor Clipe por “Brown Skin Girl”. Após as indicações serem divulgadas, os fãs começaram a imaginar se Blue Ivy, a filha de Bey e Jay, poderia ganhar seu primeiro Grammy. Blue aparece no vídeo e tem uma pequena participação vocal na música.

Porém, o Grammy de Melhor Clipe vai para o artista, o diretor e o produtor. As diretoras são Beyoncé e Jehn Nkiru. Já os produtores são Lauren Baker, Astrid Edwards, Nathan Scherrer e Erinn Williams.

No quesito “artista”, a Academia da Gravação considerou apenas Beyoncé na lista de nomeados divulgada, embora a cantora divida vocais com Saint JHN, Wizkid e a própria Blue Ivy na faixa. Ou seja, não há créditos para Blue Ivy na lista do Grammy.

Blue Ivy só se tornaria uma vencedora do Grammy – no caso de vitória deste clipe – caso a Academia da Gravação atualize os créditos desta indicação de “Brown Skin Girl”. Blue seria a vencedora mais jovem na história do Grammy.

Os vencedores mais jovens do Grammy Awards são The Peasal Sisters. O grupo recebeu três troféus em 2002 e uma das integrantes tinha oito anos. Já no quesito artista solo, LeAnn Rimes é considerada a vencedora mais jovem da história, ao receber seu Grammy com 14 anos em 1997.

ícone

Recomendados para você