Bolsonaro diz que é “inadmissível” aborto em criança vítima de estupro

capa bolsonaro

Bolsonaro define como “inadmissível” aborto de menina vítima de estupro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi até suas redes sociais nesta sexta-feira para citar o caso da menina de 11 anos impedida de fazer aborto após um estupro em Santa Catarina. Ele criticou o procedimento. “Um bebê de sete meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei”, escreveu Bolsonaro no Twitter. Para o presidente, não há discussão sobre como o bebê foi gerado ou se há amparo da lei.

No Brasil, o aborto é garantido em lei em apenas quatro casos, sendo um deles nos casos de estupro, que não há limite de tempo para a interrupção da gravidez – já que é consequência de um crime – e não é necessária uma autorização judicial para isso. Ainda assim, Bolsonaro considera que o aborto “só agrava mais a tragédia”.

Após o comentário, muitas pessoas foram até as redes sociais indignadas com a fala do presidente. “Basicamente: foda-se a lei, foda-se a saúde física e psicológica de uma menina de 11 anos e foda-se o estupro. E o que mais me assusta não é o asno do bolsonaro, é a quantidade de gente defendendo isso. Dá vontade de chorar.” Disse uma usuaria, enquanto outra questionou. “como e pq as pessoas ainda tem argumentos a favor do Bolsonaro??? É sério, eu não consigo entender… o cara queria q uma menina de 11 anos parisse uma criança q veio de um estupro. Acho q n tem mais nd pra discutir, sabe?”

Sair da versão mobile