Bolsonaro é surpreendido pela PF e tem celulares apreendidos

Escrito por Renan 03/05/2023 às 10:27

bolsonaro triste Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O ex-ajudante de Bolsonaro, Mauro Cid, foi preso na operação da PF

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília e apreendeu os celulares do Ex-presidente Bolsonaro. Os policiais e prenderam o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. As investigações apontam para a suposta prática de crimes relacionados à infração de medidas sanitárias preventivas, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

Segundo fontes ligadas à investigação, a operação visa desarticular uma organização criminosa que teria trabalhado para disseminar informações falsas sobre a pandemia e suas consequências. O tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, que serviu como ajudante de ordens de Jair Bolsonaro durante seu mandato, é acusado de integrar o grupo e de ter participado ativamente das ações criminosas.

Mauro Cid é preso pela PF por falsificação de dados de vacinação; casa de Bolsonaro é alvo de buscas – CartaExpressa – CartaCapital

Ex-Presidente Bolsonaro e Mauro Cid

Ainda não há informações oficiais sobre o envolvimento direto de Jair Bolsonaro nos crimes investigados. No entanto, a operação da Polícia Federal indica que o ex-presidente é considerado uma peça-chave no esquema. A ação da PF reforça o compromisso das autoridades em combater a disseminação de informações falsas e ações criminosas em meio à pandemia.

As investigações continuam em andamento e devem apontar novos desdobramentos nos próximos dias. O caso deve ter grande repercussão política, uma vez que Jair Bolsonaro é um dos principais líderes da oposição ao atual governo. A prisão do seu ex-ajudante de ordens é mais um capítulo na história de escândalos políticos que abalam o país.

ícone

Recomendados para você