Boosie Badazz diz que Malcolm X e Luther King ‘seriam excluídos da sociedade’ nos tempos atuais

Escrito por Felipe Mascari 29/07/2023 às 13:30

CAPA Boosie, Malcolm e Luther King Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Malcom X e Martin Luther King foram figuras importantes para os direitos civis negros nos EUA.

O rapper norteamericano Boosie Badazz não é alguém que mede suas palavras, e agora ele compartilhou que acredita que se líderes históricos do movimento preto como Malcolm X e Martin Luther King Jr. estivessem vivos a atuantes nos tempos atuais, eles seriam afastados da sociedade e suas demandas não seriam ouvidas.

O franco rapper de Baton Rouge foi ao Instagram esta semana para dar sua perspectiva sobre os dois líderes dos direitos civis, junto com outras figuras importantes e como suas ideologias coletivas se mediriam nos tempos atuais. Ele acredita que, caso essas personalidades estivessem vivas, seriam “párias”, ou seja, indivíduos que vivem marginalizados pela sociedade.

Boosie Badazz

Foto: Cindy Ord / Getty Images

Martin Luther King, Malcolm X, Dick Gregory, todas aquelas pessoas que falavam sobre certas coisas, que acompanharam até hoje os negros, se eles falassem isso hoje, seriam párias”, disse o rapper. “Eles não seriam tão bons quanto eram antigamente. Se eles tivessem voz agora, seriam párias”, acrescentou Boosie em sua fala.

Ele ainda continuou: “2Pac seria um pária. Malcolm X defendendo todas as raças do mundo, ele seria um pária. Martin Luther King Jr., todas essas pessoas seriam párias no mundo de hoje. Qualquer um que fale contra o que o governo e contra o que todo mundo está fazendo, seria rotulado de pária. Qualquer um que diga coisas erradas seria rotulado de pária”, disse ele

Esta não é a primeira vez que Boosie faz declarações específicas sobre figuras célebres da comunidade negra. Em setembro de 2021, ele ficou chateado depois de descobrir que as pessoas podiam transmitir seu filme “My Struggle” online gratuitamente. Na época, Boosie levou suas frustrações para o Twitter e trouxe Martin Luther King, Jr. alegando que o falecido ativista dos direitos civis ficaria chateado por as pessoas estarem ganhando mais dinheiro para os brancos.

Em dezembro de 2022, Boosie também criticou Kanye West por fazer comentários depreciativos sobre o ícone dos direitos civis Rosa Parks. De acordo com o site AllHipHop, West chamou Parks de “planta” durante uma conversa anterior no antigo Clubhouse, acrescentando que “apenas Jesus Cristo pode ser chamado de herói”.

ícone

Recomendados para você