Boosie Badazz diz que Kanye West não tem “amor ou respeito” pelos negros

Escrito por admintemporary 19/06/2023 às 19:30

Boosie Badazz e Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ye foi criticado por comentários anti-abolicionistas e falas negacionistas sobre a morte de George Floyd

O rapper Boosie Badazz disparou algumas críticas sobre o rapper e produtor Kanye West. Em entrevista ao programa My Expert Opinion, do Math Hoffa, Badazz afirmou que chefe da Yeezy “não é um representante da comunidade negra” e “deveria manter seus comentários para si mesmo”. A crítica é relacionada aos comentários feitos por Ye nos últimos anos.

O rapper de Baton Rouge falou sobre como a riqueza pode afetar a capacidade de uma artista falar sobre tópicos específicos. Em seguida, falou sobre os problemas Kanye e disse que ficou chateado com os comentários de Ye, em 2018, quando disse que “a escravidão foi uma escolha”.

CAPA BOOSIE BADAZZ

FOTO: REPRODUÇÃO

“Eu estava chateado com Kanye. Eu estava tuitando sobre ele, mas estava digitando algumas palavras erradas. Eu não gosto quando Kanye faz para os negros. Não sei o que os negros fizeram com ele, mas sinto que Kanye West não gosta de negros”, afirmou Boosie.

Boosie Badazz acrescentou seus ataques relacionados às palavras de Ye, em 2022, sobre a morte de George Floyd, vítima da brutalidade policial dos Estados Unidos em 2020. Para o rapper, as falas do rapper de Chicago foram prejudiciais para os negros. “Eu me sinto como pessoa, pelo que o vi fazer e falar sobre o povo negro, sinto que ele não tem amor ou respeito pelos negros”, explicou Boosie. “Sinto que ele ama mais a raça branca”, disparou.

No ano passado, Kanye foi muito criticado pela sequência de falas preconceituosas. Ele declatou seu “amor” pelos nazistas e sua admiração por Adolf Hitler, durante uma transmissão ao vivo de várias horas com o teórico da conspiração Alex Jones. Ele foi acusado de ser antissemita e viu seu contrato com a Adidas ser rompido unilateralmente.

Kanye também foi muito criticado por afirmar que Floyd não morreu após ser asfixiado por um policial. A família da vítima processou o cantor em US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão). Em maio de 2020, Floyd morreu depois que o policial Derek Chauvin o sufocou ajoelhando-se em seu pescoço por quase nove minutos. O assassinato foi registrado em um vídeo que, além de provocar protestos em massa em todo o mundo contra a violência policial, levou à condenação dos oficiais envolvidos no crime.

Assista a entrevista de Boosie Badazz no YouTube.

ícone

Recomendados para você