Boxeador diz que foi ‘roubado’ por 50 Cent em mais de 1 milhão de dólares: ‘Sonho se transformou em pesadelo’

O ex-campeão mundial de boxe australiano Billy Dib falou sobre a parceria que fez com 50 Cent e Floyd Mayweather, que viu seus sonhos se transformar em pesadelo, durante um bate-papo com o Yahoo Sport Australia para sua série ‘Mind Games’.

O ano era 2012 e o jovem australiano aparentemente tinha o mundo a seus pés; o então campeão mundial peso pena e estava prestes a assinar o acordo de sua vida. Ou assim ele pensou. “Depois de ganhar o título mundial contra Jorge Lacierva, todo o trabalho duro e tudo a que dediquei minha vida desde os 12 anos de idade finalmente valeu a pena”, disse Dib ao Yahoo Sport Austrália. “Eu finalmente cheguei no grande palco depois de todos esses anos.”

‘Billy the Kid’ – como era carinhosamente conhecido no mundo do boxe – estava pronto para arrebentar o esporte e conquistar o notoriamente brutal mercado americano com a ajuda de alguma grande estrela de Hollywood. Dib se lembra muito bem daquele primeiro encontro que mudou sua vida com o rapper 50 Cent em Las Vegas e uma promessa de riquezas com a qual ele sempre sonhou.

Ele tinha um Rolls Royce e um Lamborghini lá, foi tão legal”, lembra Dib com carinho. “Meu futuro parecia que eu iria dirigir aquele Lamborghini, eu teria Rolls Royces na parte de trás.”. Dib diz que 50 Cent o levou ao porta-malas de um carro, onde jogou em cima dele uma bolsa cheia de dinheiro e relógios glamorosos como um “bônus de assinatura” para o boxeador.

O lutador foi um dos primeiros clientes de 50 Cent depois que o rapper abriu uma empresa de promoções de boxe com a lenda invicta Mayweather – apropriadamente chamada TMT (The Money Team). Dib mais tarde o descreveria como sua “pior jogada de carreira” após a libertação de Mayweather da prisão, que precipitou uma separação amarga com 50 Cent. O que a princípio parecia uma combinação perfeita entre a música e a realeza do esporte se transformou no inferno para Dib, depois que ele se viu preso a um contrato com 50 Cent, apesar de querer entrar na nova empresa de Mayweather.

“Meu contrato tinha meu nome, o nome de Floyd Mayweather e o nome de 50 Cent (Curtis Jackson), mas os únicos dois nomes que foram assinados na época eram os meus e os de 50 Cent. O de Floyd não tava assinado porque ele estava na prisão na época”, Disse Dib. Com a garantia de 50 Cent de que tudo ficaria bem e uma luta lucrativa em um card de sucesso garantido, Dib estava pronto para mostrar seu talento para a América. Isso foi até uma manhã quando o telefone do Dib explodiu com mensagens dizendo que ele havia sido retirado do card da luta.

“Eu estava tipo ‘o que diabos está acontecendo… oh meu Deus, Floyd Mayweather está me colocando na lista negra’. E foi exatamente o que ele fez, ele me colocou na lista negra do Showtime, então eles me retiraram do card. “Obviamente eu fiquei muito desanimado, pensei ‘cara, não foi por isso que assinei esse contrato’

Após um período de terrível incerteza para o Dib, que incluiu várias mudanças em seu próximo oponente e incontáveis ​​interrupções em sua preparação para a luta, um acordo foi finalmente fechado para o australiano lutar contra Evgeny Gradovich. Infelizmente para o superastro australiano, seu título mundial foi perdido depois que Gradovich conquistou a vitória por decisão dividida após 12 rodadas. Com sua seqüência de vitórias quebrada – e seu espírito com ela – o Dib ainda perdeu a revanche para Gradovich em 2013 na nona rodada por nocaute técnico.

Em suas próprias palavras, Dib passou de “estar no topo do mundo” após assinar um “acordo multimilionário com o time mais forte do boxe”, para o herói de ontem após uma série de derrotas subsequentes que viram sua carreira cair no limbro, antes disso poderia realmente decolar. O australiano  ainda foi atingido por um nocaute final quando o negócio do rapper faliu, onde Dib afirmou que ele foi “roubado por 50 Cent” por mais de $ 1 milhão.

O rapper não só nega as afirmações de Dib, mas diz que o australiano foi um lutador “ingrato” que não conseguiu vencer no grande momento.

“Acho que se algum dia eu estivesse naquela posição em que ficasse cara a cara com 50 Cent, simplesmente o acertaria na cara”, admitiu Dib com um sorriso.

O homem de 35 anos diz que toda a triste provação destruiu qualquer respeito e afeição que ele uma vez teve pelo rapper ou Mayweather. “Espero nunca mais vê-los, essa é a verdade”, disse ele. “Não quero suas desculpas, não quero nada deles. Mesmo que me digam ‘podemos consertar as coisas’, não podemos. “O que aconteceu, aconteceu. Está no passado e o que você fez comigo me tornou o homem que sou hoje e estou grato.”

 

Sair da versão mobile