Break Dance pode virar esporte Olímpico em 2024

Escrito por Fellipe Santos 21/02/2019 às 22:09

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Como se precisássemos de mais alguma prova de que o hip hop foi do Bronx para o mundo, o Break Dance foi oficialmente proposto como um novo esporte nas Olimpíadas pelos organizadores dos jogos de 2024 em Paris. De acordo com um relatório da CNN publicado Quinta-feira (21 de fevereiro), esta proposta também inclui surf, escalada e skate.

Um porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou um comunicado após a notícia, revelando um pouco da direção que eles estão querendo seguir.

“Estamos felizes em ver que a proposta de 2024 de novos esportes para o programa olímpico está muito alinhada com as reformas da Agenda Olímpica 2020, que está se esforçando para tornar o programa olímpico equilibrado por gênero, mais voltado para a juventude e mais urbano”. “a declaração lê.

A página oficial do Twitter para Paris 2024 também divulgou um comunicado.

“Esporte urbano, universal e popular com mais de um milhão de B-Boys e B-Girls na França, propomos trazer o breakdance e suas famosas batalhas para os jogos”, disse o tweet.

Anteriormente, o breakdance fez sua estréia nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, Argentina, mas ainda tem que fazer em grandes ligas.

Enquanto não há muitas conexões óbvias ao hip-hop, a cultura tem um monte de fãs atletas olímpicos, e alguns artistas que até mesmo já fizeram parte dos jogos de alguma maneira. No ano passado, Chance The Rapper foi convocado para ajudar a produzir o 50º aniversário dos Jogos Olímpicos Especiais s em sua cidade de Chicago. Enquanto isso, os competidores olímpicos frequentemente citaram a música hip-hop como fonte de inspiração, incluindo o tenista esloveno Tit Štante, que competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 com o #FreeMeekMill escrito em seu snowboard , e o nadador Michael Phelps, que compartilhou seu amor por Lil Wayne, Eminem e Future em entrevistas.

O COI tem até dezembro de 2020 para tomar uma decisão final sobre se o breakdancing e qualquer um dos outros três esportes propostos farão o corte para Paris 2024.

ícone

Recomendados para você