Briga entre Ice Cube e Warner atrasa produção de novo filme “Sexta-Feira em Apuros”

Escrito por Vinicius Prado 03/07/2021 às 17:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Cube culpa a Warner Bros. pelo atraso, enquanto o estúdio afirma que o rapper é a razão pela qual a franquia não avançou

Se Ice Cube e Warner Bros. não conseguirem chegar a algum tipo de acordo, talvez nunca vejamos o retorno da franquia Friday (Sexta-Feira em Apuros aqui no BR). Houve uma proposta para dar seguimento ao último filme da série e, embora o próximo filme tenha recebido luz verde da Warner anos atrás, Cube está em desacordo com a New Line Cinema e a Warner Bros. Em maio de 2019, Cube revelou que o roteiro do o próximo filme foi finalizado, entretanto, fazer as coisas seguirem em frente se provou difícil.

Além disso, as mortes de dois ícones do filme: John Witherspoon e Tommy “Tiny” Lister, atrasaram ainda mais a produção do longa. Ainda assim, há planos de seguir em frente sem os amados atores da franquia, mas o Wall Street Journal informou recentemente que as coisas estão ficando tensas entre Cube e a Warner Bros.

De acordo com o veículo, Cube solicitou que a Warner “cedesse seus direitos à propriedade ‘Friday’ e a dois outros filmes que ele fez lá – ‘All About the Benjamins’ e ‘The Players Club'”. O WSJ afirmou que eles leram as informações nas correspondências entre as duas partes, e parece que cada um culpou a outra parte pela falta de movimento.

Warner supostamente respondeu a Cube, afirmando que eles não têm planos de abrir mão de seus direitos sobre qualquer um dos filmes mencionados. Os advogados do magnata do Rap disseram ter dito à Warner que eles foram “excessivos em suas notas de feedback” em relação ao roteiro do filme “Last Friday” . No entanto, a Warner respondeu em uma declaração que Cube está “injustamente” tentando” obter sua propriedade intelectual”. Eles também acusam Cube de se distrair com seus outros projetos, incluindo sua liga de basquete Big3.

Cube também acusou o estúdio de discriminação, alegando que seus filmes eram “habitualmente subfinanciados”. Warner negou as acusações. “Discordamos veementemente de qualquer reclamação de tratamento discriminatório e defendemos nosso compromisso contínuo e comprovado de apoiar diversas vozes e contadores de histórias e continuaremos a fazê-lo à medida que avançamos.”

Só teremos que esperar um pouco mais para ver como isso se desenrola.

ícone

Recomendados para você