Campanha #EleNão cresce entre artistas do rap nacional. Confira alguns nomes

Escrito por Fellipe Santos 20/09/2018 às 13:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A campanha que nasceu em um grupo de mulheres no facebook, intitulado “Mulheres Contra Bolsonaro”, têm crescido em outras redes após um hacker ter mudado o nome do grupo, que já somava mais de 1 milhão de mulheres, para “Mulheres Com Bolsonaro”. A administradora do grupo ainda teve suas redes sociais invadidas e seus contatos receberam ameaças, segundo a revista Época.

A campanha, que tem crescido principalmente no Twitter e Instagram, já ganhou diversos apoiadores no meio do Hip Hop nacional. Souto MC, Faustino Beats, Ber Cartel, Drik Barbosa e Pineapple StormTV foram alguns dos nomes que se posicionaram publicamente pelos seus respectivos perfis.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Questão de caráter.

Uma publicação compartilhada por faustino (@faustinobeats) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

De uma coisa nós temos certeza … ELE NÃO!!! #elenão

Uma publicação compartilhada por Tássia Reis (@tassiareis_) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vamos juntxs!!!!! ✊?? #bolsonaronão #elenunca (se comentar idiotice eu apago mesmo porque não sou obrigada a manter no meu perfil! É poucas! ?)

Uma publicação compartilhada por Drik Barbosa (@drikbarbosa) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O Rap precisa se envolver, os mcs precisam se posicionar, se influenciar meia dúzia a mudar seu voto pra outro qualquer já ajuda, se vai de Ciro, Marina, Haddad, Alckmin tanto faz, o que interessa no momento é #elenao Nosso sistema político está imerso em corrupção desde sempre e só funciona em benefício próprio e isso agora está escancarado, nesse momento que surgem “mitos”, um idiota com ideais fascistas e sem nenhum respeito pelo ser humano além ser só mais um político como os outros que durante seu mandato só fez eleger a família toda e empregar amigos e parentes, e agora ele descobriu que sua imbecilidade radical é carismática e sedutora para um povo totalmente desacreditado e que nem entende a democracia direito ainda.

Uma publicação compartilhada por Pineapple Supply (@pineapplepnpl) em

O perfil Ol’Darth Bástarde ainda fez críticas, em seu perfil do Twitter, aos MCs que não se posicionaram publicamente contra o candidato, visto como uma ameaça por uma parcela da população.

Horas depois da crítica aos MCs que ainda não se posicionaram, Matuê se posicionou em seu perfil no Twitter.

A campanha #EleNão está crescendo nas redes sociais, já sendo aderida inclusive internacionalmente por algumas pessoas.

ícone

Recomendados para você